07/03/2023 às 15h54min - Atualizada em 07/03/2023 às 15h54min

Semma alerta para crimes de poluição ao meio ambiente | Portal Obidense

O descarte irregular de resíduos sólidos no lago Pauxis, preocupa o órgão no município

Por: Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Poluição ao meio ambiente

ÓBIDOS – Um dos principais problemas da sociedade nesse século, é tentar diminuir o quantitativo de resíduos sólidos ou simplesmente “Lixo Doméstico” produzidos principalmente, nos grandes centros urbanos, que acabam servido como poluentes no meio ambiente. Em Óbidos a principal preocupação durante este período de cheia dos rios e chuvas intensas na região, é com a quantidade de lixo que simplesmente aparece no Lago Pauxis, um dos principais cartões postais da cidade.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), vem intensificado suas ações de combate ao descarte irregular de resíduos no município, visando coibir essa pratica que infelizmente ainda se apresenta de forma corriqueira entre alguns elementos da sociedade.
A própria prefeitura do Município, realizou uma reorganização no sistema de coleta de lixo na cidade ligado à Secretaria de Urbanismo, Saneamento e Infraestrutura (Seurbi), com os agentes de limpeza devidamente uniformizados, sonorização dos carros coletores, para informar a população sobre a presença do equipamento de coleta na sua rua, evitando assim o descarte irregular e extravio do resíduo em meio as vias urbanas.



Mesmo diante de todas as medidas tomadas pela Prefeitura de Óbidos para evitar o descarte irregular do lixo, assim sim flagramos entulhos de resíduos sendo descartados em locais impróprios.

 
“A prefeitura de Óbidos tem realizado um ótimo trabalho na coleta dos resíduos, o grande problema está em algumas pessoas que ainda descarta esse material em qualquer lugar, esse lixo é arrastado pelas enxurradas agora nesse período de chuva e cheia dos rios, e vai parar dentro do lago Pauxis, o que é configurado como crime ambiental. Estamos nesse trabalho de orientar a população para que possa descartar o lixo de qualquer forma, e também serve para os proprietários de embarcações, que evite o descarte do seu lixo tanto nos rios, como no “Laguinho”, que está sofrendo com esse problema sério”, afirmou o Secretário de Meio Ambiente, Diego Ferreira.

O Secretário afirmou ainda, que as ações de fiscalização nesse sentido devem ser intensificadas, afim de encontrar e punir os que ainda descumprem as leis de crimes ambientais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp