01/03/2023 às 16h38min - Atualizada em 01/03/2023 às 16h38min

Alenquer-PA fecha o mês de fevereiro com 31 novos casos de Covid-19 | Portal Obidense

O alerta sobre o vírus pós período carnavalesco está sendo realizado, isso porque no último dia do mês foram positivados 11 testes

Por: Marcelo Luíz
Reportagem: Kaby Martins

Portal Obidense  Publicidade 790x90




ÓBIDOS - O município de Alenquer no Oeste Paraense está sob alerta na área da saúde, uma preocupação que vem se mantendo devido o aumento no número de pessoas que testaram positivos para a Covid-19, além disso as Unidades Básicas de Saúde (UBS's) vem recebendo muitos registros de sintomas de síndromes gripais.

De acordo com dados colhidos no Secretaria de Saúde do Município, o mês de fevereiro foi o mais preocupante em 2023 pois 31 pessoas contraíram o vírus, isso sem mencionar as que não procuraram as UBS's para realizarem o teste rápido, e somente no dia 28/02 último dia do mês houve um registro de 11 contaminados.

A enfermeira e Coordenadora da Covid-19, Marcela Sidivon, concedeu entrevista ao repórter Kaby Martins, e fez um alerta a população.



 
"Logo após o período de festa em que tivemos uma aglomeração por conta do Carnaval, tivemos um aumento nas UBS's com relação aos sintomas de síndromes gripais. Só no mês de fevereiro tivemos 31 casos de Covid-19 registrado e agora no mês de março já estamos iniciando com um aumento." Marcela Sidivon (Enfermeira é Coordenadora Covid-19).

De acordo com profissionais da área da saúde, nessa época do ano o número de casos gripais se tornam bastante elevados, isso muito por conta das comemorações carnavalescas, em que muitas pessoas acabam viajando, tendo contato com outros lugares, pessoas, etc..., assim contribuindo não só com a contaminação do Corona Vírus mas sim também com a gripe comum.

A orientação da Enfermeira é que ao sentir sintomas como dor de garganta, febre, tosse, dor no corpo e dor de cabeça que façam imediatamente a procura de um atendimento nas Unidades Básicas de Saúde do Município para realização da testagem.

Na contramão dos aumentos da covid-19 a Anvisa sou um comunicado nesta quarta-feira (01) tirando a obrigatoriedade do uso de mascas em portos e aeroportos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp