28/02/2023 às 18h08min - Atualizada em 28/02/2023 às 18h08min

Pintura Corporal com tema "Flamengo" chamou a atenção no Carnapauxis | Portal Obidense

Pela primeira vez no Carnaval de Óbidos, pessoas comuns viraram modelos utilizando em seu corpo apenas tinta com as cores do time carioca, desfilaram de "Musas do Flamengo"

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Arte obidense com as musas do mengão no CarnaPauxis

ÓBIDOS - Durante o Carnapauxis, o obidense esteve com a criatividade em dia, vários temas artísticos foram pensados e colocados em prática no corredor da folia, bem como as fantasias que esse ano deram um brilho a parte ao evento.

Além claro, que evidenciar o artista da terra, com participação na elaboração e pintura das 3 moças que aceitaram o desafio.

O bloco "Unidos do Morro" é conhecido pelo seu ícone maior o "Mascarado Fobó", mas além disso o folião aproveita para sair fantasiado do jeito que mais gosta ou se sente à vontade. Seguindo esse panorama o time do Flamengo também foi lembrado na avenida, com 3 modelos rubro-negras que estavam produzidas com a pintura corporal, o que chamou bastante a atenção dos olhares, principalmente do público masculino.




História da Pintura Corporal
A pintura corporal é uma forma de arte antiga que tem sido praticada por povos do mundo inteiro a séculos. Sua origem inicialmente era usada como adorno, mas ao longo dos tempos se tornou uma prática de demonstração de expressão e comunicação.

Atualmente essa prática é facilmente vista em tribos indígenas, mas além disso também é vista em modelos em demonstrações artistas, eventos carnavalescos, manifestações sociais, dentre outros.

As modelos Duda Maués, Eliza Bentes e Franciely Marques representaram a torcida do flamengo, e pela primeira vez com o corpo coberto somente por tinta.

O responsável por isso é o Obidense Aldo Lima que com a ajuda de mais de 30 pessoas conseguiu colocar a ideia em prática.



"Todas estão de parabéns, Duda, Eliza, Fran, por ficarem mais de 3 horas de mãos para cima pra serem pintadas, não é fácil. Parabéns por terem aceito o meu convite em nome do bloco do flamengo, obrigado a todas." disse Aldo Lima (Cabeleireiro e torcedor do Flamengo).

O público também aprovou, uma internauta parabenizou o trio pela coragem e iniciativa.

"As meninas estavam lindas, e são corajosas por enfrentarem o preconceito de gente amargurada. Tantos anos os blocos trazem moças para desfilar e só agora o incômodo? Se as mesmas não se sentiram mal não vejo o porque de tanto alvoroço.(minha opinião)" destacou Layandra Ferrera em suas Redes Socias (Brincante de Carnaval).



De acordo com Aldo Lima, foram mais de 50 mulheres que entraram em contato com o mesmo para serem as musas, porém apenas 3 foram selecionadas, e ainda com a colaboração do artista plástico Orlando Nascimento, Adson Ney, Nil Cerdeira e Ricola Paiva que mesmo distante ajudou nas pesquisas e demais pessoas que estavam na equipe de apoio.

A cada ano o Carnaval de Óbidos quem ganhando inovação, e através dessas iniciativas que ele acaba se tornando o "diferenciado", e nessa época todos os olhares são voltados pra cá, a terra do "Mascarado Fobó".

Mengão Joga hoje (28) as 20hs pela Recopa em jogo de volta no estádio do Maracanã.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp