28/02/2023 às 14h45min - Atualizada em 28/02/2023 às 14h45min

Atendimento médico noturno é aberto em três UBSs de Óbidos; veja os locais

Novo horário já vale nesta terça-feira, 28, a partir das 17h, visando público que não consegue ir aos postos pela manhã e tarde

Por: Érique Figueirêdo
ASCOM-PMO

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Prefeitura amplia atendimento médico a partir desta terça (27) | Fotos: Odirlei Santos/ ASCOM-PMO

ÓBIDOS - A partir desta terça-feira (28), três Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) localizadas na zona urbana de Óbidos passarão a realizar atendimentos médicos no período noturno de segunda a sexta-feira.
 

A mudança foi anunciada durante entrevista coletiva à imprensa, concedida pelo prefeito Jaime Silva e a secretária de Saúde, Selma Caetano.
 
Os horários de atendimento especial de 7h às 11h e 13h às 21h, são válidos apenas para três UBSs: Jofre de Matos Cohen e Francisco Rodrigues de Barros, no bairro Santa Terezinha; e Helena Ferreira Ribeiro, no bairro São Francisco.
 
A medida é uma estratégia para ampliar o acesso às ações e serviços de Atenção Primária à Saúde (APS) por meio do funcionamento com horário estendido das Unidades de Saúde da Família (USF) e Unidades Básicas de Saúde, além de reduzir o número de pacientes com síndromes gripais, que estão buscando atendimento na Unidade de Urgência e Emergência José Benito Priante, localizada no bairro de Fátima.


 

“É uma medida pra diminuir a demanda de atendimentos na unidade de urgência e emergência José Benito Priante, devido ao grande número pacientes com sintomas gripais que estão indo lá. Esse novo horário facilita também o acesso aos serviços de saúde da rede municipal, com a realização dos atendimentos, nas unidades mais próximas dos usuários do SUS”, explicou a secretária de Saúde, Selma Caetano.
 
Os atendimentos noturnos serão de livre demanda, sem necessidade de agendamento prévio, sendo necessário apenas a apresentação do CPF ou do cartão SUS. A previsão é que as três unidades funcionem a noite até o índice de síndromes gripais reduzir em Óbidos.
 
“Estamos atentos às necessidades da nossa população e por isso adotamos essa estratégia. Vamos garantir que os usuários recebam o devido atendimento quando procurarem as unidades”, garantiu o prefeito Jaime Silva.

Asista a entrevista na íntegra



 
Serão ofertados no período noturno, atendimentos médicos, consultas de enfermagem e triagem. Os demais serviços das UBSs serão realizados nos horários normais de funcionamento das unidades.
 
Os casos de urgência e emergência, continuarão sendo atendidos pela Unidade de Urgência e Emergência José Benito Priante.
 
UBS’s que funcionarão até às 21h
Jofre de Matos Cohen
Tv. Isaltino José Barbosa, s/n, bairro Santa Terezinha
 
Francisco Rodrigues de Barros
R. Pres. Washington Luís, 219-131, bairro Santa Terezinha
 
Helena Ferreira Ribeiro
Rua Frei Edmundo, s/n, bairro São Francisco.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp