23/02/2023 às 16h31min - Atualizada em 23/02/2023 às 16h31min

MST sobe o tom com Lula e fala em ‘sinal amarelo’ | Portal Obidense

Grupo cobra cargos do presidente

Da Redação
revistaoeste.com
revistaoeste.com

BRASIL - João Paulo Rodrigues, coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), escreveu nas redes sociais uma mensagem criticando a demora do governo Lula para escolher a direção do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e subiu o tom com o petista. 

 

“Começando a acender a luz amarela”, escreveu Rodrigues, na quarta-feira 22. “O governo ainda não nomeou a direção do Incra, que tem a responsabilidade de cuidar de todas as áreas de implantação do programa de reforma agrária. Nem precisamos lembrar a importância deste órgão para o povo do campo.” 

 

O MST esperava que Rose Rodrigues, ex-secretária de Agricultura de Sergipe, fosse escolhida para o comando do Incra. Afirmações segundo as quais Lula já havia se comprometido com o nome de Rose foram divulgadas por parlamentares petistas e sites de esquerda na última semana.
 

No entanto, o deputado federal Airton Faleiro (PT-PA), coordenador do núcleo agrário do PT na Câmara, disse em suas redes sociais que Rose não será mais a escolhida, gerando frustração no MST. 

 

O MST aguarda as nomeações dos novos superintendentes do Incra para pedir ao governo federal “medidas emergenciais” para resolver os problemas das famílias acampadas, que hoje são cerca de 100 mil. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp