20/02/2023 às 11h36min - Atualizada em 20/02/2023 às 11h36min

Domingo de Carnaval com bloco Xupa Osso embalando emoções em Óbidos | Portal Obidense

O bloco foi para a avenida celebrando 25 anos de história, e como de costume reuniu milhares de foliões descendo a famosa Bacurí

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Xupa Osso - CarnaPauxis 2023 | Foto: Alleh Belmont

ÓBIDOS - O domingo de Carnapauxis foi animado, isso porque foi a vez do bloco Xupa Osso tomar conta do corredor da folia. Milhares de brincantes estiveram no percurso que esse ano manteve a tradição, sendo o mais longo em reação aos outros blocos.

Por volta das 18h:30mn o bloco iniciou seu trajeto partindo da Praça Barão do Rio Branco, levando para a avenida o tema: "Xupa Osso 25 anos Embalando Emoções", fazendo assim referência a essas mais de duas décadas em que a agremiação vem desfilando no Carnapauxis.




Rainha do Xupa Osso

Esse ano o bloco trouxe para avenida a sua comissão de frente formada pela rainha, que na oportunidade foi Amanda Tavares de 17 anos de idade, a mesma sendo moradora da cidade de Óbidos participando pela primeira vez como item destaque.

 
Pra mim foi uma surpresa quando me chamaram para ser rainha, então se isso torna uma emoção muito grande e só tenho a agradecer a todos que me apoiaram para estar aqui. Ver todos se divertindo, pulando, brincando Carnaval é de arrepiar." Disse Amanda Tavares (Rainha do Bloco Xupa Osso).



Ala dos Fobozões

Os "fobós gigantes" não ficaram de fora dessa festa, foram 20 ao total que desfilaram pelas ladeiras da cidade presépio, lembrando até o Carnaval de Olinda-Pe que também utiliza tais fantasias do mesmo tamanho.

Uma lenda de Óbidos foi levada para o corredor da folia, mas essa já se tornou tradução, sendo a Honorato, a cobra grande que de acordo com os antigos está debaixo da igreja Matriz de Sant'Ana. A alegoria era composta por 15 jovens que a seguravam.


 
Uendel Pinheiro

O cantor obidense que atualmente reside em Manaus-AM e que faz sucesso pelo Brasil inteiro esteve presente no bloco Xupa Osso, Uendel cantou no trio-elétrico várias músicas da agremiação inclusive a oficial de 2023 denominada "Vem ser Xupa Osso também", e não podendo faltar o hino do Carnapauxis "Contar as Horas". Uendel dividio o Palco em duas músicas com o cantor obidense Danilão Swing Bom, atualmente Danilão é uma referência da música em todos o norte do Brasil com varias apresentações no estado do Pará e também Amazonas.  



2° Trio-elétrico

O segundo trio-elétrico foi comandado pela banda Forró Pesado, com Netinho Moreno e Cleizinha Barros, e que mais uma vez não decepcionaram e levaram os brincantes ao delírio.

Após um percurso bem longo, o bloco chegou no Fobódromo por volta das 21 horas, recepcionado por um belíssimo show pirotécnico, e no palco os itens destaques se apresentaram, Rainha, Fobozões e brincantes da velha guarda da agremiação.

O palco foi comandado pela banda Lazer até as 23h:30mn, e no momento da troca DJ Adriam Melo tentou animar o público, porém sem êxito pois a maioria não aprovou e as vaias assim começaram. Em seguida a banda Forró Pesado subiu ao palco tocando até as 2 horas da manhã no término do quinto dia de Carnapauxis.

Diretoria

A diretoria do bloco é formada pela presidente Natalhia Rodrigues que é filha do saudoso Haroldo Tavares grande folião do passado. O restante da diretoria é composta pela equipe de apoio que se esforçou ao máximo para levar o bloco para a avenida.

A segunda-feira de Carnapauxis na capital mundial da folia ficará por conta do bloco Unidos do Morro, dono do ícone do Carnaval obidense, o mascarado fobó chamado de guardião da Amazônia, a saída será do QG do bloco no bairro de Fátima.

TODAS AS FOTOS: CLICK AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DO XUPA OSSO




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp