19/02/2023 às 08h56min - Atualizada em 19/02/2023 às 08h56min

Com inúmeras homenagens, Bloco Águia Negra promove sua tradicional Avalanche Humana | Portal Obidense

A travessa Lauro Sodré ficou pequena diante o público de foliões que estiveram brincando Carnaval. O bloco esse ano levou para a avenida o tema: "Evolução do Águia".

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Bloco Águia Negra - CarnaPauxis 2023

ÓBIDOS - O sábado de Carnaval na cidade da folia foi de muita euforia com o desfile do Rei das Ruas, que através de seus brincantes transformaram o corredor da folia em um verdadeiro mar de foliões, mesmo com a presença da chuva antes da saída do bloco ninguém arredou o pé.

Esse ano o Águia trouxe para a avenida o tema: Evolução do Águia, fazendo referência ao ano de fundação do bloco em 1998, contudo realizando homenagens aos que ainda brincam e também aos que já partiram e estão eternizados na história da agremiação.




Porta Estandarte

O início do bloco foi abrilhantado pela performance de Evelin Santos dos Santos de 17 anos de idade, que pela primeira vez desfilou como Porta Estandarte. Evelin é moradora do bairro da Cidade Nova, e a mesma apresentou a público o símbolo da Águia, com muita simpatia e glamour.



Rainha do Águia

Milena Marinho de 23 anos de idade, mais uma jovem do bairro da Cidade Nova que aceitou o desafio de ser um dos itens destaques, dessa vez como Rainha. Milena através de sua indumentária nas cores vermelho e preto fez uma homenagem aos quatros fundadores do bloco, bem como também demonstrando a beleza da mulher obidense.

Ala Musas do Águia

Essa ala levou para o corredor da folia duas brincantes do Carnapauxis, Agnes Tuany e Lene Tomé, e as duas participando desse momento para destacar a beleza da mulher, principalmente as Obidenses.



Ala dos Fundadores do Águia

A ala trouxe uma justa homenagem aos quatro fundadores da agremiação, sendo os homenageados Jorge Alvarenga, Lucimar do Amaral, Milson Selmo e Rosiete Nunes. A ala era composta por jovens fantasiadas com o símbolo da Águia, também nas cores vermelho e preto.

O Águia Negra surpreendeu, em sua apresentação não somente resgatando o agradecimento como também dando de presente o imortal Canela de Vidro e sua fantasia, o folião que representa muito o carnaval obidense pela sua história, subio no Palco do CarnaPauxis, com sua inigulpavel fantasia e sua espada guerreira.



Ala Tony Amaral

Apesar do músico não ter participado diretamente do Carnapauxis esse ano, o mesmo foi homenageado em uma das alas do bloco. Tony Amaral escreveu seu nome ao longo dos anos na agremiação, sendo intérprete de várias músicas, e neste ano a música denominada "Surto de Euforia" faz referência ao cantor.

Homenagem a eterna brincante.

Em outra ala do bloco era possível identificar uma flâmula enorme com o desenho do rosto de Ana Lúcia Oliveira (In Memória), que em vida tinha uma paixão gigantesca pelo bloco, e até mesmo já fez parte da diretoria.



Bloco do Macacão

Fantasias do Macacão também fizeram parte dessa festa, com a apresentação do bloco alternativo do Macacão, onde os mesmos encenavam na avenida a fúria e alegria do animal ao brincar o Carnaval.

Em decorrência da chuva o bloco chegou no Fobódromo por volta das 21 horas, mas nada que atrapalhasse o espetáculo, afinal o folião queria mesmo era saber de pular Carnaval mesmo por baixo de chuva.

Diretoria

A diretoria do bloco é formada pelo Presidente Junissom Amaral e Vice-Presidente Rui Lima.

Neste domingo (19), a festa continua na terra dos Pauxis, isso porque será a vez do Bloco Xupa Osso, com direito a participação do conterrâneo cantor Uendel Pinheiro que interpretará a música oficial da agremiação no trio-elétrico e palco do Carnapauxis. Tudo isso e muito mais você pode acompanhar ao vivo acessando as redes sociais do Portal Obidense na cobertura da "Festa do Reencontro".

FOTOS: VEJA TODAS AS FOTOS SO DESFILE - CLICK AQUI





Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp