16/02/2023 às 01h09min - Atualizada em 16/02/2023 às 01h09min

Super colorido o Bloco do bairro São Francisco foi uma explosão de emoção | Portal Obidense

Como destaque o bloco entrou na praça da Cultura fobodromo com a Ala da Alegria demostrando sua preocupação com a inclusão social

Por: Walmir Ferreira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Bloco Vai ou Raxa

ÓBIDOS – Com várias alas em destaques, Vai ou Raxa trouxe a mensagem e a preocupação com a inclusão social entrando no Fobodromo com abre-alas da Alegria formada por oito jovens que integram a comunidade LGBTQI+, que estavam acompanhados pela jovem Larissa Lopes.

Sua marca e seu símbolo maior o gigante Canhão que dispara maizena em seus brincantes carimbando e convidando para a mais um ano de folia. Desde sua invenção o canhão de maizena tem uma ala de jovens brincantes com abadá do Bloco, nessa ala também é composta por diretores do bloco.



Preocupado com a história a continuação da cultura da cidade da alegria, o bloco fez uma homenagem ao grande ícone do Carnpauxis, apresentando um gigante mascarado fobó em uma maquete da Casa de Cultura, (o amado quartel de Óbidos), a alegoria mostra a grandiosidade e a importância da manutenção da tradição do Mascarado Fobó nos dias de celebração do Carnapauxis.

O tema escolhido pelo Bloco foi: “Explosão de Emoções e Reencontros no Carnapauxis” em menção a paralização do carnaval por dois anos e alegria de rever e voltar a festa tão querida e amada pelos obidenses.



A ala de destaque tem a frente Lene Monteiro e Patrik Siqueira O casal já se apresentou diversas vezes como destaque no “Vai ou Raxa”. Eles representam a emoção do Reencontro com as diversas gerações que brincam no Vai ou Raxa. Os dois trabalham voluntariamente no bloco todos os anos.

Como Porta-Estandarte Marciane Silva Santos - 19 anos, que é moradora do bairro São Francisco. Marciane já se apresenta desde criança como destaque no bloco, a jovem é filha da vice-presidente do bloco, Maria Rosalba.

Ala dos Destaques – O bloco apresenta a jovens moradoras do bairro São Francisco, que estão fantasiadas mostrando nas ruas da cidade e no "Fobódromo" a beleza e a desenvoltura das mulheres obidenses. A ala é composta pelas jovens: Taís, Fernanda, Manu, Taty.

A Rainha do Bloco é Tatiana Lopes - 23 anos. Em 2023, Tatiana se apresenta pela terceira vez como rainha do Bloco Vai ou Raxa. Brincante do bloco desde criança, Tatiana já desfilou como estaque no bloco, e este é o quinto ano se apresentando pelo Vai ou Raxa.



Amanda Letícia Rocha Lopes - 10 anos. Se apresenta pelo segundo ano como Rainha Mirim do bloco. Ela já se apresentou em anos anteriores como destaque Mirim. Filha de Felipe Lopes e Maria Aparecida Rocha, Amanda completou 10 anos ontem (14), e junto com a comunidade São Francisco e os familiares, está celebrando a primeira década de vida. A Rainha Mirim vem acompanhada por 30 crianças do bairro São Francisco, que estão fantasiadas.

O bloco também tem a sua Princesa do Bloco, Gisele Siqueira de 18 anos, a princesa se apresentou pela primeira vez no bloco Vai ou Raxa acompanhada por 20 jovens fantasiadas.

CLICK AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS





Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp