12/02/2023 às 12h46min - Atualizada em 12/02/2023 às 12h46min

Banda do Boulevard acontece neste domingo | Portal Obidense

A tradicional Banda do Boulevard acontece neste domingo, 12 de fevereiro, a partir das 16h, na Avenida Álvaro Botelho Maia, Centro de Manaus

Por: Jonária França

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Neste domingo tem banda da Boulevad

MANAUS - Ao som da bateria Explosão do Boulevard, que é composta por cem ritmistas, sob o comando do mestre Iron Maciel, a bateria da banda fará três horas ininterruptas de muito samba, desde os tradicionais das escolas do Rio de Janeiro e São Paulo às de Manaus, que costumam agitar os foliões.

Samba, marchinha de carnaval, boi de rua, rock nacional e a irreverência dos foliões que, há dois anos aguardam o retorno de uma das maiores manifestação carnavalescas de rua da capital amazonense, estão na programação da banda, que este ano vem cheia de novidade e promete muitas surpresas para o público, uma delas é a apresentação de uma ala sincronizada composta por bailarinos da Alta Cia de Dança, sob o comando do coreógrafo e professor de dança, Michell Magalhães, que já coreografou as Comissões de Frente e Alas Sincronizadas das escolas de samba Reino Unido da Liberdade, Vitória Régia, Andanças de Cigano, Cidade Alta e no G.R.E Unidos do Coroado (2019 E 2020). Os dançarinos farão uma apresentação de 40 minutos a frente da bateria Explosão do Boulevard.

A volta do cantor, compositor, intérprete e apresentador de programas radiofônico Auzier do Samba, é outra novidade. O artista amazonense, que começou na música em 1988 como cantor de samba de enredo, quando os desfiles das escolas de sambas de Manaus aconteciam na Avenida Djalma Batista e, em 1992 estava na inauguração do Sambódromo, está na Banda do Boulevard há mais de dez anos como intérprete oficial.



Programação

Este ano a Banda do Boulevard homenageia o saxofonista amazonense Rudeimar Soares Teixeira, o Teixeira de Manaus e traz como tema ‘Teixeira de Manaus é Beiradão: Cultura do Amazonas em Canção’. A banda terá também uma hora de boi bumbá, com o boi de rua Boilevard, criado ano passado pelos organizadores da Banda do Boulevard como um resgate da cultura de rua de Manaus. As toadas bovinas ficarão por conta de Paulinho Viana, que fará o ‘dois pra lá e dois pra cá’ por uma hora.

Anjinhos do Boulevard, com as tradicionais marchinhas de carnaval e a banda de rock nacional de Sylvia Laureana já fazem parte da tradição do carnaval da Banda do Boulevard e estão na programação, que conta ainda com outras surpresas para o público, cujo amor pela folia de rua perdura desde 1987, quando foi criada a Banda do Boulevard em Manaus.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp