12/02/2023 às 10h15min - Atualizada em 12/02/2023 às 10h15min

Embaixador do Brasil sai de férias e não recebe Lula nos EUA | Portal Obidense

Nestor Foster será substituído pela embaixadora Maria Luiza Viotti, mas ainda tem dois meses no cargo

Da Redação
revistaoeste.com

Portal Obidense  Publicidade 790x90

revistaoeste.com

WASHINGTON - O embaixador do Brasil em Washington, Nestor Foster, manteve as férias que já estavam marcadas no período da viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva aos Estados Unidos nesta semana.
 

Segundo funcionários da embaixada, o diplomata já havia marcado suas férias antes de Lula anunciar a viagem aos EUA, porém, não é diplomático que os chefes de uma embaixada não recebam o presidente da República de seu país por ocasião de uma visita.
 

Foster foi indicado ao cargo pelo ex-chanceler de Jair Bolsonaro, Ernesto Araújo. Ele foi mantido na embaixada pelo último ministro das Relações Exteriores de Bolsonaro, Carlos França.
 

Nestor Foster foi exonerado do cargo, mas ainda tem dois meses para deixar o país. O embaixador irá voltar a Brasília e, em princípio, assumirá um cargo na Secretaria de Estado.

 

Foster é um diplomata de carreira. Está no cargo de embaixador desde setembro de 2020. Anteriormente, foi encarregado de negócios da embaixada do Brasil em Washington. Ele foi oficial de gabinete da subsecretaria-geral da Presidência da República e participou da comissão que escreveu o Manual de Redação da presidência. Como diplomata, serviu nas embaixadas de Otawa, no Canadá e São José, na Costa Rica, além dos consulados-gerais do Brasil em Hartford e em Nova Iorque.
 

A diplomata Maria Luiza Ribeiro Viotti foi indicada pelo chanceler do presidente Lula, Mauro Vieira, para assumir a embaixada do Brasil em Washington.

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp