07/02/2023 às 16h20min - Atualizada em 07/02/2023 às 16h20min

Alunos da rede municipal de ensino retornam as escolas para o período letivo 2023 em Óbidos | Portal Obidense

Na segunda-feira (06), a escola Frei Edmundo Bonckosch realizou um momento de acolhimento aos alunos dos turnos manhã e tarde

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90


ÓBIDOS - O período letivo nas escolas da rede pública de ensino do município de Óbidos, iniciaram suas atividades na segunda-feira 06 de fevereiro, tendo como um momento a parte a apresentação dos professores aos alunos.

Além da apresentação do corpo docente, a escola Frei Edmundo Bonckosch também apresentou aos alunos os profissionais que estarão à frente da administração escolar e equipe de apoio, a diretora do educandário Gisele Siqueira falou sobre esse momento.



 
"Nós estamos aqui felizes por esse retorno que foi muito esperado, pois a alegria da escola são as crianças. Esse ano é o ano da educação, onde temos metas para alcançar e nós estamos trabalhando com toda a equipe para melhorar cada vez mais e mais o ensino aprendizagem das nossas crianças." disse Gisele Siqueira (Diretora da Escola Frei Edmundo Bonckosch).
 
Durante a programação de acolhimento, foi realizada a entoação do Hino da Escola, tendo direito a inclusão, onde alunos surdos e mudos acompanharam a letra musical através da língua de sinais (libra), com a interpretação gestual da professora Adrielelem Rodrigues.



A escola já se prepara para as programações culturais deste ano, contudo, nesse período de manifestação carnavalesca a instituição de ensino irá proporcionar aos seus discentes o "Carnaval do Bonckosch" no dia 14 de fevereiro, véspera da abertura do Carnapauxis oficial em Óbidos.

Para esse período letivo de 2023 o educandário conta com a direção de Gisele Siqueira pelo terceiro ano consecutivo, como Vice-Diretor João Damasco e a Secretária Maria Inderlina.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp