06/02/2023 às 11h38min - Atualizada em 06/02/2023 às 11h38min

O domingo (05) de pré-carnaval em Óbidos, foi embalado pelo bloco Unidos do Morro | Portal Obidense

Com toda sua irreverencia e mística do mascarado “fobó”, não faltaram adjetivos para acrescentar ao arrastão do Morro do Camelo

Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Pré do Bloco Unidos do Morro


ÓBIDOS – A casa do mascarado “Fobó” é no alto do Morro do Camelo, localizado na rua Tiradentes, no bairro de Fátima em Óbidos Pará, como todos os blocos estão realizando seu pré-carnaval, o dono da festa não poderia ficar de fora, por isso, no domingo, (05) de fevereiro, foi a vez do bloco Unidos do Morro, ensaiar sua participação no “Carnapauxis 2023”, denominada de, “A festa do reencontro”.



 
Embalados ao som da banda “Brisa Show”, Dedê, Marlene Show e Eudes Santiago não deixaram ninguém parado, e arrastaram a multidão até a praça da Cultura.

 
“Existe toda uma mística por trás do bloco unidos do Morro, e arrepia ver a animação dos foliões ao vir brincar com a gente, pulando, se divertindo, fazendo a festa, é isso que nos motiva, ver que o morro carrega não somente o dono da festa, que neste caso é o mascarado “fobó”, mas também a responsabilidade de brincar no “Carnapauxis” na sua essência”. Destacou o coordenador do Bloco Unidos do Morro, Mauro Sena.
 
Com um lema ‘Eu Morro pelo Morro’, o bloco é responsável por animar os foliões no penúltimo dia de “Carnapauxis”, e em seu pré-arrastão, fez bonito e não deixou a desejar para ninguém, nem mesmo para o mascarado fobó, que se multiplicou em meio à multidão.



Márcia Tavares é uma foliã do bloco do Morro, que não perde a segunda-feira de carnaval.

 
“Nossa eu amo esse bloco, desde pequena eu já corria atrás do trio com o Morro, e espero poder continuar brincando a segunda de carnaval”.

No último domingo do pré-carnaval o coloridos, alegria e irreverência do bloco das virgens. É o momento que a cidade de Óbidos, se prepara para receber os visitantes para o CarnaPauxis oficial que vai de 15 a 21 de fevereiro, com transmissão ao vivo pelo Portal Obidense.






Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp