30/01/2023 às 19h39min - Atualizada em 30/01/2023 às 19h39min

Moradores de Alenquer recebem ação de cadastramento do "Água Pará" | Portal Obidense

Equipe da Cosanpa irá realizar o cadastro de moradores no período de 31 janeiro a 03 de fevereiro, de 8h às 17h

Da Redação
Agência Pará

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Agência Pará
ALENQUER - O Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento do Estado (Cosanpa), realizará no período de 31 de janeiro a 03 de fevereiro, no município de Alenquer, na região do Baixo Amazonas, a ação de cadastramento do Programa "Água Pará".

 

A iniciativa irá contar com o apoio das equipes da Companhia, que estarão presentes na Avenida Benedito Monteiro, nº 301, bairro Centro, no horário de 8h às 17h, para receber os moradores do município e efetuar o cadastro no programa. A previsão é que mais de 350 famílias sejam atendidas durante todos os dias da ação.

 
A Companhia de Saneamento reitera que todas as pessoas da comunidade que tiverem interesse em adquirir o benefício, devem se dirigir até ao local onde as equipes estão concentradas para realizar o seu cadastro.

 
Regras - Para ser beneficiado, é necessário ter inscrição no CadÚnico e o registro da conta de água com a mesma titularidade de CPF. Para as famílias que têm registro no CadÚnico e são clientes da Cosanpa, basta comparecer até um dos polos com os seguintes documentos: originais e cópias do RG e CPF, uma conta da Cosanpa, comprovante de residência, cartão do programa Auxílio Brasil ou resumo do CadÚnico.

 
"Água Pará" - O programa de transferência "Água Pará", lançado em setembro de 2021, segue transformando ainda mais a vida da população, beneficiando famílias de baixa renda com o custeio da conta de água. O Governo do Pará paga o consumo de até 20 metros cúbicos (equivalente a 20 mil litros de água) por mês e as famílias recebem as contas quitadas.

 
De janeiro a dezembro do ano passado, a Cosanpa realizou várias ações de cadastramento nos municípios em que presta serviço, entre eles Castanhal, Capanema, Tailândia, Dom Eliseu e Conceição do Araguaia. Em janeiro de 2023, a caravana de cadastramento já passou pelo município de Abaetetuba.

 
Foram realizados, em 2022, mais de 142 mil cadastros, o que representa mais de 643 mil pessoas beneficiadas com o programa social, que hoje já recebem água tratada e estão com as contas pagas. Um investimento de mais de 220 milhões de reais do Governo do Estado.

 
Serviço: Ação de Cadastramento do programa "Água Pará" em Alenquer, na Avenida Benedito Monteiro, nº 301, bairro Centro, no horário de 8h às 17h.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp