19/01/2023 às 16h34min - Atualizada em 19/01/2023 às 16h34min

Secretária de Educação de Óbidos fala sobre período letivo para esse ano de 2023 | Portal Obidense

De acordo com Zilda Bentes, todos os alunos que não conseguiram vaga em escola próxima a sua residência, terão transporte escolar disponível

Por: Marcelo Luiz

Portal Obidense  Publicidade 790x90



ÓBIDOS - A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) da cidade de Óbidos traça novas estratégias para que nenhum aluno fique fora da sala de aula neste ano de 2023, mesmo que ele more distante da escola matriculada.


De acordo com a Secretária da pasta Zilda Bentes, a mesma informa que devido a demanda de alguns bairros serem maior que outros, a escola Dr. Raymundo Chaves recebeu vários pedidos de matrículas de candidatos novos, porém o quadro para essa classe já está esgotado.




Desta forma, a Secretária precisou inserir novos métodos para atender essa demanda que hoje se concentra na maioria em bairros periféricos como Cidade Nova, São Francisco, Perpétuo Socorro, Bela Vista e Comunidade São José Operário.

 
"Montamos uma estratégia onde esses alunos não ficarão fora da escola, nós ainda temos vagas na escola São Francisco e Felipe Patroni. Para os alunos que moram distante a SEMED estará disponibilizando o transporte escolar para esses alunos se locomoverem até suas respectivas instituições de ensino." destacou Zilda Bentes (Secretária de Educação de Óbidos).

O transporte escolar também atenderá os alunos que residem na área conhecida como loteamento, perímetro esse afastado da zona urbana que fica localizado na rodovia PA-437.
 
Segundo Zilda Bentes, o ano letivo iniciará no dia 06 de fevereiro, tanto na zona urbana quanto rural. A secretária ainda ressaltou que na área de várzea o calendário é modificado por conta do inverno, o que antecede o encerramento do 1° semestre sendo no mês de junho e retorno para o 2° semestre no mês de julho, isso muito dependendo do nível do Rio para as comunidades ribeirinhas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp