04/01/2023 às 17h10min - Atualizada em 04/01/2023 às 17h10min

Vulgo Thiaguinho tem um de seus dedos decepado após suspeita de furto em Óbidos | Portal Obidense

Thiago Barroso foi flagrado por câmeras de segurança pulando o muro de uma residência, com objetos do furto na madrugada desta quarta-feira (04)

Da Redação

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Suspeito de roubo fica sem o dedo indicador

ÓBIDOS - Mais um caso de arrombamento seguido de furto é registrado no município de Óbidos, porém desta vez a população reage e faz justiça com as próprias mãos.

O suspeito - Imagens de câmeras de monitoramento de um estabelecimento comercial flagraram o momento em que Thiago Barroso de 25 anos pula o muro de uma residência, o mesmo estava com objetos oriundos do furto pendurados em seu ombro, o ato aconteceu na madrugada desta quarta-feira 04 de dezembro por volta das 5h:40mn.

Thiago foi localizado por "Justiceiros" não identificados, horas após o furto, e acabou tendo seu dedo indicador decepado. Após o ato Thiaguinho fugiu e até o fechamento dessa matéria o mesmo não teria sido localizado. Mas, seu dedo foi encontrado.




 
De acordo com informações de populares, Thiago Barroso costumava ir de casa em casa pedir ajuda (dinheiro) para um evento esportivo que seria promovido pela Igreja Sagrado Coração de Jesus, e que o mesmo seria integrante da coordenação, porém a história não passava de uma mentira para benefício próprio, golpe.

O acusado que é dependente químico, é bastante conhecido por autoridades policiais, segundo relatos Thiago já praticou outros furtos pela cidade, mas agora acabou sendo castigado pelo ato tendo seu dedo indicador decepado.

Você já ouviu falar no código de Hamurabi?
"O Código de Hamurabi foi o primeiro código de leis da história e vigorou na Mesopotâmia, quando Hamurabi governou o primeiro império babilônico, entre 1792 e 1750 a.C. Esse código se baseava na Lei do Talião, que punia um criminoso de forma semelhante ao crime cometido, ou seja, “olho por olho, dente por dente”. O Código de Hamurabi era constituído por 281 preceitos gravados em uma pedra negra e cilíndrica de diorito. Atualmente, essa pedra está exposta no Museu do Louvre, em Paris (França)."
 
Alguns trechos do Código de Hamurabi:
Nesse código a punição para quem roubava, ficam sem seu membro a qual tinha praticado o crime, ou seja. Se roubou com a direita tinha sua mão direita cortada.

1. Se alguém enganar a outrem, difamando esta pessoa, e este outrem não puder provar, então que aquele que enganou deve ser condenado à morte.

2. Se alguém trouxer uma acusação de um crime frente aos anciões, e este alguém não trouxer provas, se for pena capital, este alguém deverá ser condenado à morte." (...) era 281 leia, conhecidas como “Olho por olho, dente por dente”.

Porém hoje, os tempos são diferentes e as leias também, a justiça existe para que o cidadão de bem não o faça com as próprias mãos.

Veja as imagens abaixo




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp