17/12/2022 às 15h37min - Atualizada em 17/12/2022 às 15h37min

Em Óbidos, 1ª amostra de projeto de Recomposição de Aprendizagem | Portal Obidense

O evento serve para a atualização do aprendizado dos alunos da rede municipal de ensino pós período da pandemia da Covid-19

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Amostra educacional - Educação em Óbidos

ÓBIDOS – Aconteceu na tarde da sexta-feira (16) na quadra da escola municipal Felipi Patroni ação de educação que reuniu as escolas do município de Óbidos, com amostras em diversos temas realizados pelos alunos, que ajudou na recuperação da aprendizagem dos discentes que foram prejudicados devido a paralização das aulas por causa da pandemia.

O projeto denominado Recomposição da Aprendizagem, mostrou na prática o resultado das ações e tarefas realizadas pelos alunos de forma recreativa e enforma de jogos e entretenimento, algo que chamou a atenção dos participantes.

O projeto educacional idealizado pela Secretaria Municipal de Educação de Óbidos, tem como objetivo principal colocar em exposição o resultado das ações praticadas em sala de aula no período pós pandemia, com o intuito de medir o nível de ensinamento e fazendo um comparativo com o tempo em que as salas de aulas estiveram vazias.



O coordenador geral do projeto Waldemir Pinto fala sobre o evento.


 
"Estamos nessa 1° Amostra das nossas experiências exitosas, é um projeto que trabalhou a recomposição da aprendizagem com os nossos estudantes da rede pública municipal de ensino. Um dos objetivos é ajudar os alunos que possuem baixo rendimento no aprendizado, sabemos quem viemos de uma longa pandemia e que isso dificultou muito o aprendizado, e essa ação pedagógica tem apoio da Secretaria de educação com as escolas do município". Destacou Waldemir Pinto (Coordenador Geral do Projeto).

O projeto contou com a participação de várias escolas da rede municipal, com os alunos realizando as exposições dos trabalhos junto dos seus professores, compartilhando com todos as novas metodologias de aprendizado.

Estavam presentes no projeto autoridades como prefeito Jaime Silva, Secretária de Educação Zilda Bentes, diretores e professores das escolas, alunos da escola de música Manoel Rodrigues e o Conselho Tutelar Ronielson Nunes que conduziu a cerimônia de abertura.

Veja abaixo matéria do local da exposção. 







Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp