14/12/2022 às 14h18min - Atualizada em 14/12/2022 às 14h18min

Arte de rua em Óbidos com o Chileno Daniel Paulino | Portal Obidense

Daniel Paulinho é um chileno bem alto-astral que roda o mundo mostrando seu trabalho como malabarista

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Arte de rua

ÓBIDOS - Percorrendo as ruas da cidade de Óbidos sempre em busca de notícias para deixar nossa audiência sempre bem informados, a equipe do Portal Obidense encontrou um artista de rua no semáforo da rua Dr. Picanço Dinis, cruzamento com a Avenida Dom Floriano, onde o mesmo estava realizando seu trabalho como malabarista, em uma de suas apresentações para ganhar a “vida”.

Daniel Paulino, mais um ser humano que diariamente busca seu sustento, com o dom artístico de fazer malabarismo. O artista de rua já está a algum tempo residindo na vila de Alter do Chão, município de Santarém-PA.



 
"Vou fazer 6 anos morando aqui no Brasil, durante esse tempo viajando pelos Estados, de carona, em outras localidades eu fiz de bicicleta. Aqui no Pará, eu cheguei, comi Açaí com farinha e aí já era, gostei e fiquei." Disse Daniel Paulino.

O artista de rua informou que essa é a maneira com que ele ganha a vida, de semáforo em semáforo, fazendo apresentações com malabares em troca da satisfação do motorista, as vezes bem recompensado e outras nem tanto, mas nunca perde a animação de fazer o seu trabalho.

A arte do malabarismo, assim como qualquer outra arte circense existe a vários séculos, desde do Egito antigo até os dias atuais, havendo registros que datam essa arte existente a mais de 4.000 anos A.C, com pinturas que mostram egípcios de pé supostamente fazendo malabarismo.

VEJA O VIDEO MATÉRIA COM O ARTISTA ABAIXO.






Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp