30/11/2022 às 09h53min - Atualizada em 30/11/2022 às 09h53min

Prefeito de Oriximiná, Wilian Fonseca continua detido na delegacia e mantém jejum alimentar | Portal Obidense

Wilian Fonseca detido a mais de 36 horas se recusa a receber alimentação em forma de protesto contra a sua prisão

Da redação

Portal Obidense  Publicidade 790x90


ORIXIMINÁ – Com mais de 36 horas detido na delegacia de Oriximiná, o prefeito Delegado Fonseca, faz jejum alimentar em quanto que dezenas de correligionários fazem vigília do lado de fora da delegacia na intenção de não permitir que o prefeito seja retirado da cidade, a virgilia começou no mesmo instante que o prefeito chegou a delegacia, levado coercetivamente, permaneceu o dia, virou a noite e segundo informações irão continuar até ele ser liberado.



A prefeitura de Oriximiná enviou uma nota ao Portal Obidense, via instagram, assinadas por todos os secretários da prefeitura repudiando a ação do Ministério Publicam (MP), na nota a prefeitura afirma que o delegado esta sendo perseguido e que a ação não tinha necessidade, pois trata-se, segundo a nota de um acidente que aconteceu em período da visita do governador do estado no município, a nota continua dizendo que a ação aconteceu para expor a imagem negativa do prefeito.   
   
O prefeito de Oriximiná-PA foi preso por autoridades civis na manhã da última terça-feira (29), na operação batizada "Eu Amo Oriximiná" (mesma frase estampada na camisa usada pelo prefeito) em sua residência, após receber um mandado de busca e apreensão emitido pelo Ministério Público do Pará.

De acordo com relatos, os policiais do GAECO ao chegarem na residência do prefeito com o mandado foram surpreendidos com uma atitude inesperada de Wiliam Fonseca, quando o mesmo sem motivo algum acabou destruindo seu aparelho celular com tiros de uma arma de fogo.

As informações dão conta que essa ação movida pelo MP se estende em decorrência de um acidente de trânsito, conforme a nota, envolvendo Wilian (essa informação está sendo apurada).

O município de Oriximiná fica no oeste paraense e têm mais de 80 mil habitantes. Vive um momento de guerra política que começou com o fim das eleições municipais.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp