30/11/2022 às 08h23min - Atualizada em 30/11/2022 às 08h23min

Encontro sobre Sustentabilidade acontece em Juruti-PA | Portal Obidense

O encontro aconteceu no Clube da Alcoa de Juruti (CAJU), e reuni vários representantes de diversos setores empresariais, sociedade civil e alunos de universidades

Por: Marcelo Luiz

Portal Obidense  Publicidade 790x90



JURUTI - Na noite de terça-feira (29), deu início ao 2° Encontro de Sustentabilidade Juruti-PA no Oeste Paraense, um evento promovido pelo Instituto Juruti Sustentável (IJUS), na abertura foi apresentando as ações e prestação de contas do projeto INGÁ na região.

 
O Instituto Juruti Sustentável é uma associação que possui apoio direto da sociedade civil organizada, poder público municipal e empresas, estão participando do evento em média 250 pessoas.
 
O projeto INGÁ que está inserido no IJUS finalizou um árduo trabalho de 1 ano e 4 meses com implementações de ações na região. O INGÁ foi desenvolvido com o objetivo de dar continuidade às práticas de sustentabilidade ambiental e conservação da fauna e flora, levando as ações tanto para zona urbana de Juruti quanto para as comunidades rurais.


 
Elber Diniz (Secretário Executivo do IJUS) ressalta os pontos positivos do projeto. "Nesse momento chegamos à reta final do projeto INGÁ e a sensação é que as ações que foram implementadas nos territórios tiveram o impacto esperado. Poder contribuir com o desenvolvimento territorial com as comunidades e famílias para que elas possam se desenvolver e encontrar o seu potencial é o que o INGÁ busca." Disse, Elber Diniz.
 
Uma moradora de uma comunidade rural de Juruti destacou a mudança que o projeto causou em sua vida. "No meu sítio a gente plantava sem saber, mas com essas técnicas estou muito feliz porque aprendi uma forma melhor de plantar, e assim fico agradecida com o pessoal do projeto INGÁ." destacou Maria Ana Silva de Souza (Agricultora e moradora da Com. Alto Alegre).



 
O primeiro dia do 2° Encontro de Sustentabilidade aconteceu no Clube da Alcoa de Juruti (CAJU), e contou com a participação de várias pessoas interessadas em questões sustentáveis, acadêmicos da Universidade do Oeste do Pará (UFOPA), representantes de empresas locais, e convidados como Deise Melo (Diretora Presidente do IJUS), Denise Melo (Gerente de Projetos e Desenvolvimento pela Amazônia), Hélio Lazaren (Gerente da Mina de Bauxita), Catarine Heniton (Diretora de Meio Ambiente), Francinei Andrade (Presidente da Câmara Legislativa de Juruti), Nadilson Portilho (Promotor de Justiça de Juruti), Nayne Lopes (Secretária de Meio Ambiente de Juruti), Milene Maués representante do Fundo de Sustentabilidade da Hidro e Francisco Itamar (Pesquisador do Imazon).





 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp