24/11/2022 às 11h26min - Atualizada em 24/11/2022 às 11h26min

Quelônio Em Óbidos, SEMMA realiza trabalho voltado a perpetuação das espécies de quelônios | Portal Obidense

O projeto Carapaça Pauxis, busca devolver a natureza a tartaruga da Amazônia

Da Redação
Fonte: ASCOM - PMO

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Perpetuação das espécies de quelônios

ÓBIDOS - Com objetivo de manter a perpetuação das espécies da tartaruga da Amazônia, a prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA), está desenvolvendo o projeto denominado de "Carapaça Pauxis".

O projeto surgiu a partir da necessidade de garantir a continuidade das espécies de quelônios da Amazônia, que a anos tem sido predada e com isso está na lista de animais ameaçados de extinção. "Nós desenvolvemos o projeto com o objetivo de assegurar a continuação das espécies, é nosso dever proteger e ajudar as espécies a se manterem na natureza", destacou o Secretário de Meio Ambiente, Diego Ferreira.



 
A Semma, trabalha em parceria com um empresário Óbidense, que disponibiliza a área localizada na comunidade Maria Tereza, para o plantio dos ovos de quelônios apreendidos nas operações, em pouco menos de 1 mês, ocorre a eclosão dos filhotes, que após alguns cuidados são devolvidos a natureza.

"A gente fica feliz em fazer nossa parte, ajudar a natureza e contribuir para que as futuras gerações desfrutem das espécies de tracajá e tartaruga, por isso essa parceria com a Semma sempre é bem-vinda, e certamente vamos continuar contribuindo para o crescimento das espécies de tartaruga da Amazônia", ressaltou o proprietário pelo espaço onde ocorre o projeto, Paulo Haroldo.



Neste ano, 932 ovos de tartaruga da Amazônia foram replantados, a expectativa é que pelo menos 750 quelônios sejam devolvidos a natureza nesta etapa do projeto.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp