24/11/2022 às 09h27min - Atualizada em 24/11/2022 às 09h27min

China bate recorde e registra maior número de casos diários de Covid-19 | Portal Obidense

Nesta quinta-feira, 24, foram registradas 31.444 novas infecções pela doença, sendo que a maioria é assintomática; maior marca havia sido contabilizada em abril deste ano

Da Redação
Jovem Pan

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Jovem Pan
CHINA - A China registrou um novo recorde de novos casos diários de Covid-19 nesta quinta-feira, 24, ao registrar 31.444 novas infecções em 24 horas. O número é o maior desde o início da pandemia e foi registrado pelas autoridades sanitárias em meio a diversos surtos e restrições de circulação no país. De acordo com o Escritório Nacional de Saúde da China, dos 31 mil novos casos, 27.517 são assintomáticos. O recorde anterior foi registrado em abril deste ano, quando o país teve 29.317 infecções diárias, no período em que a cidade de Xangai iniciou seu confinamento, que durou dois meses e gerou problemas de abastecimento ao local. A cidade de Pequim, capital da China, vive o pior surto desde o início da pandemia, registrando quase 1,5 mil novos casos na quarta e forçando o confinamento de dezenas de imóveis residenciais e a adoção do trabalho remoto. A China é um dos poucos países que ainda adota a política do “Covid Zero” para erradicar o vírus do território, adotando longos confinamentos e isolamentos de casos positivos.
 
Na cidade de Zhengzhou, sede da maior fábrica de iPhones do mundo, o governo ordenou o confinamento de seis milhões de pessoas. As medidas afetam aproximadamente metade da população da cidade e fazem parte da estratégia de “Covid zero”. Os moradores do centro de Zhengzhou só podem deixar a região com permissão das autoridades e mediante apresentação de teste negativo de Covid-19. Os moradores também só podem sair de casa “em caso de necessidade”. Mesmo tendo efeito em mais da metade da população, a medida não afeta a região em que a fábrica está localizada, onde os trabalhadores enfrentam outras restrições há semanas. As medidas geram mal-estar com a população, o que levou a protestos nas últimas semanas. Moradores da região enfrentaram policiais e agentes de outras forças de segurança com trajes de proteção e cassetetes.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp