22/11/2022 às 16h36min - Atualizada em 22/11/2022 às 16h36min

Alexandre se reúne com comandantes das PMs na quarta-feira (23) em Brasília | Portal Obidense

O vice-presidente e senador eleito Hamilton Mourão chegou a falar de "estado de exceção" provocado por decisões do ministro

Da Redação

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Alexandre se reúne com comandantes das PMs

BRASIL - O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes recebe nesta quarta-feira (23/11), em Brasília, os comandantes gerais das Polícias Militares para uma reunião sobre os protocolos de segurança adotados durante as eleições. A iniciativa visa fazer um balanço do que funcionou e discutir novos procedimentos para os próximos pleitos. 

Apesar do caráter programático do encontro, a reunião tem sido vista como uma tentativa de aproximação de Alexandre com as forças de segurança estaduais. A informação é do jornal O Estado de S.Paulo

Segundo a publicação, as cúpulas das polícias enxergam o interesse do ministro como uma tentativa de contrapor a ala bolsonarista da Polícia Rodoviária Federal, apesar de se sentirem prestigiados com o convite para o encontro. 

O comandante da PM da Bahia e presidente do Conselho Nacional de Comandantes Gerais, coronel Paulo Coutinho, afirmou que o encontro servirá para reforçar a maturidade institucional.

Conforme informação do Metrópoles, apesar da maioria dos comandantes confirmarem presença, os chefes das PMs do Paraná e de Santa Catarina não vão participar. 

O vice-presidente e senador eleito Hamilton Mourão chegou a falar de "estado de exceção" provocado por decisões do ministro. Ele teria encomendado um estudo à sua assessoria jurídica para tentar barrar a interlocução direta do ministro com os comandantes.

"A título de combater manifestações conceituadas como antidemocráticas, as decisões judiciais do ministro Alexandre de Moraes têm suspendido direitos fundamentais outorgados na Constituição", diz o texto da equipe de Mourão.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp