19/11/2022 às 09h53min - Atualizada em 19/11/2022 às 09h53min

Avião da Latam se choca com caminhão em decolagem no Peru; dois morremn | Portal Obidense

dois morremn| Portal Obidense Veículo dos bombeiros atravessou a pista e foi atingido pela asa direita da aeronave

Da Redação
Jovem Pan

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Jovem Pan
PERÚ - Um avião da LATAM que fazia a rota Lima – Juliaca, no Peru, com mais de 100 pessoas a bordo sofreu um acidente em solo nesta sexta-feira, 18. O voo LA2213 se chocou com um caminhão na pista do Aeroporto Internacional Jorge Chávez, na capital. A companhia aérea afirmou que nenhum dos tripulantes ou passageiros faleceu. De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Luis Ponce La Jara, dois bombeiros aeronáuticos que estavam no caminhão morreram. Eles tentavam cruzar a pista na hora da decolagem e a asa direita da aeronave colidiu com o veículo. Nas redes sociais, a Lima Airport Partners, responsável pela administração do aeroporto, uma investigação foi aberta para apurar as causas do acidente. “Todas as operações estão suspensas aproximadamente até o meio-dia de sábado. As nossas equipas estão a prestar os cuidados necessários a todos os passageiros, que se encontram em boas condições”, afirmou a empresa no Twitter.
Lamentamos confirmar que el vuelo LA2213 que cubría la ruta Lima – Juliaca, operado por LATAM Airlines Perú sufrió un accidente en tierra. No hay pasajeros ni miembros de la tripulación fallecidos.

— LATAM Perú (@LATAM_PER) November 18, 2022

URGENTE: Se incendia un avión de Latam al momento del aterrizaje en el aeropuerto internacional Jorge Chávez de Lima.

pic.twitter.com/3a5vjWdkUe

— Alerta News 24 (@AlertaNews24) November 18, 2022
 
 
COMUNICADO

Sobre el accidente registrado, esta tarde, con el vuelo LA2213, operado por @LATAM_PER, que cubría la ruta Lima – Juliaca, Lima Airport Partners #LAP informa a la comunidad lo siguiente: pic.twitter.com/ex8nRa4jY3
— Lima Airport Partners (@LAPJorgeChavez) November 18, 2022
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp