18/11/2022 às 08h52min - Atualizada em 18/11/2022 às 08h52min

3ª Limpeza da Praia na Unidade Tapajós será dia 19 de novembro

Ação faz parte da programação de aniversário, recebe voluntários internos e externos e haverá emissão de certificado

Da Redação
Comunicação/Ufopa

Portal Obidense  Publicidade 790x90

3ª Limpeza da Praia na Unidade Tapajós

SANTARÉM - A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), por meio da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra), realizará no próximo dia 19 de novembro (sábado), a partir das 8h da manhã, a 3ª Ação de Limpeza da Praia da Unidade Tapajós, situada no bairro do Salé, Campus Santarém. Aberta ao público e à comunidade acadêmica, a atividade começa às 8h, ao lado do Deque (Madeirão), com um café da manhã que será servido aos participantes. A ação integra a programação do mês de aniversário de 13 anos a Ufopa, completados no último dia 5 de novembro.

Promovida pela Sinfra por meio da Diretoria de Gestão Ambiental (DGA), a atividade “visa a conscientizar sobre a importância da limpeza e preservação desse espaço, conhecido na cidade como “antiga praia da Sudam”, informou a responsável pela DGA, Erielma Lopes Amorim. Ela informou ainda que a ação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) de Santarém, empresas e instituições externas, além das unidades acadêmicas e administrativas da Universidade.

De acordo com a organização do evento, a ação ocorrerá de forma educativa, com a realização de palestras, recolhimento de resíduos sólidos, torneios de voleibol, canoagem, tênis de mesa, jogos diversos e música ao vivo.

Para a atividade de recolhimento dos resíduos, pede-se que os participantes utilizem minimamente as seguintes vestimentas: calça, camisa com manga comprida e sapato fechado. A DGA irá fornecer equipamentos de proteção individual (EPI) para a segurança dos voluntários.



Aqueles que atuarem na atividade de recolhimento de resíduos sólidos da praia poderão receber certificado de participação com carga horária de quatro horas; para isso será necessário inscrever-se na página disponível no link abaixo:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf2QHkK5ajOQp2jYunBWocEhlLDhsrK8ouvGvlNPvWnu37U_Q/viewform

Os inscritos terão acesso aos certificados na página abaixo:

http://www.ufopa.edu.br/certificados.

Serviço: 3ª Ação de limpeza da praia da Unidade Tapajós
  • Data: 19 de novembro de 2022 (sábado)
  • Hora: 8h (concentração e café da manhã no Madeirão)
  • 8h30 às 10h30 – Ação de limpeza da praia
  • 10h30 às 12h00 – Atividades de lazer
  • 12h às 12h30 – Encerramento e entrega de premiações aos vencedores de competições.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp