25/08/2016 às 09h06min - Atualizada em 25/08/2016 às 09h06min

Comunidade do Arapucu recebe premiação da OBMEP

A entrega da premiação foi realizada na tarde da terça-feira, 23, na Escola Wulfilda Rego

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Óbidos
Foto: Divulgação

ÓBIDOS - Na tarde da terça-feira, 23 de agosto, a Prefeitura Municipal de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou a entrega da premiação de Escola Destaque 2015 nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) para a Escola Wulfilda Rego, na comunidade do Arapucu, distante 18 km do centro de Óbidos, na região de Terra Firme. A escola recebeu como premiação um kit com livros CDs e DVDs além de jogos educativos que deverão ser utilizados no ensino e aprendizagem da matemática com os estudantes do 6º ao 9º do ensino fundamental.

Em Óbidos, além da Escola Wulfilda Rego, na comunidade do Arapucu, a Escola Perpetua Figueira, da comunidade de Vila Vieira, região de Várzea, também recebeu premiação no último dia 19 de agosto, em Santarém. O evento foi realizado no auditório da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) campus Rondon, e contou com a presença de representantes de vários municípios da região Oeste do Pará.

Este ano a primeira etapa das Olimpíadas de Matemática foi realizada no dia 07 de junho e 39 escolas foram classificadas para a segunda etapa que será no dia 10 de setembro. Na área urbana devem realizar as provas estudantes classificados das escolas Raimundo Chaves, Felipe Patroni e São Francisco, além de estudantes da rede estadual do Colégio São José. No meio Rural as provas serão aplicadas em 35 escolas das regiões de Terra Firme e Várzea.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp