01/11/2022 às 08h15min - Atualizada em 01/11/2022 às 08h15min

Campus XII da Uepa promove minicursos e palestras em Santarém, no oeste do Estado | Portal Obidense

Evento com foco na difusão da ciência será de 16 a 18 de novembro, e as inscrições online estão abertas até o dia 14

Da Redação
Agência Pará

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Agência Pará
SANTARÉM - Pesquisa e Extensão na Promoção da Saúde é o tema do V Congresso Amazônico de Saúde e Qualidade de Vida, promovido pelo Campus XII da Universidade do Estado do Pará (Uepa), em Santarém região oeste do Pará. O evento, que ocorre entre os dias 16 a 18 de novembro, oferece minicursos, palestras e exposições de trabalhos. As inscrições estão abertas até o dia 14 de novembro e deverão ser realizadas de forma on-line.  
 
O Congresso é destinado a profissionais, estudantes, professores e a interessados nas áreas da pesquisa e saúde. Na programação, está prevista a participação de 16 doutores e professores de diferentes áreas de atuação, para debater o tema do evento, que focaliza a importância de difundir os conhecimentos científicos, que promovem ensino e a pesquisa acadêmica no contexto amazônico.

 
Em paralelo ao V Congresso Amazônico Saúde e Qualidade de Vida, serão realizados o I Encontro de Extensão do Campus XII e a I Jornada Acadêmica Integrada da Uepa, em Santarém. Eventos simultâneos, realizados no campus da Uepa, recebem inscrição até dia 14 de novembro. 
 
De acordo com o coordenador do Campus XII, professor Juarez de Souza, “o congresso multiprofissional é voltado para a área da saúde e se baseia em três pontos principais: avaliação do desenvolvimento da pandemia no contexto amazônico; as doenças negligenciadas, especialmente a toxoplasmose e outras patologias presentes na nossa região, e, por fim, os desafios e perspectivas da pesquisa científica na região amazônica".
 
O Congresso, que retorna às atividades após a paralisação pela pandemia da Covid-19, "busca congregar a parte científica com a produção e divulgação dos projetos de extensão realizados que serão apresentados no evento. Uma das ideias é a gente fazer a junção das informações que foram coletadas durante esses anos de pandemia e compartilhá-las neste congresso”, conclui o professor. 
 
 SERVIÇO 
 
V Congresso Amazônico Saúde e Qualidade de Vida, I Encontro de Extensão do Campus XII e a I Jornada Acadêmica Integrada da Uepa.

Universidade do Estado do Pará (Uepa) - Campus XII | Santarém (Av. Plácido de Castro, nº 1399, no bairro de Aparecida.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp