15/08/2016 às 18h46min - Atualizada em 15/08/2016 às 18h46min

São Francisco vence Vila Nova na festa das faixas no sub20

Com show de Dieguinho, campeão confirmar fase e vence time de Salsichão, Fino e Tiaguinho

Por: José Augusto Garcez
Fotos: José Augusto Garcez

ÓBIDOS - Na tarde noite de sábado (13), comandado pelo craque da cidade de Curuá, o garotinho Dieguinho, a equipe do São Francisco confirma boa fase e vence a forte equipe do Vila Nova pelo placar de 3 a 1, na festa da entrega de faixa de campeão no sub20 em 2016.

Contanto com alguns campeões pela seleção obidense em Prainha, o time do Vila Nova não suportou a pressão do time do São Francisco. Comandado fora de campo por Augustinho, ex atleta do sub20 do Vila Nova, a equipe campeã do campeonato obidense sub20 partiu para cima e não deu chances ao Águia Negra da cidade nova.

O esforço de Augustinho, Cacau, Marlinho e Manuel fora de campo para montar esta equipe, se viu em cada atleta dentro de campo. Superação, garra, técnica e muita disciplina tática, apesar de muito novos, foi o demonstrado pelo plantel campeão do sub20.

Uma equipe formada por 14 atletas da cidade de Óbidos, 3 da cidade do Curuá, 1 de Juruti e 2 do Paraná de Baixo. Este é o mapa da equipe do São Francisco, ai está a demonstração do esforço de muito apaixonado por futebol em Óbidos. Os 4 guerreiros citados acima e repetidos agora: “Augustinho, Cacau, Marlinho e Manuel” tiraram recursos do próprio bolso para garantir a equipe na competição e melhorar o nível da mesma, pois trata-se de bons jogadores, como o garoto de Curuá, Dieguinho. Os dirigentes necessitam de recursos para ajudar os atletas de fora, mais raramente aparece alguém que se disponha a ajudar. Nesta competição a comissão teve ajuda de Rose Barros e Valdo Amorim na segunda fase. Mais ainda é pouco para as despesas com a competição.

Neste momento fica a pergunta, porque a falta de apoio ao esporte em Óbidos? O resultado disso é o envolvimento do torcedor com os eventos realizados, principalmente no estádio Arizão, pois quando se organiza campeonatos de pelada, os torcedores comparecem, quando se organiza eventos nas quadras dos clubes pela cidade, o torcedor lota. Mesmo com a heroica conquista da copa oeste, parece que tudo voltou ao normal, ou seja, ao marasmo.

Deus queira que os apaixonados por futebol em Óbidos continuem fazendo seus trabalhos, pois só continuaremos a ter futebol nesta cidade com o envolvimento destes.

Os gols

Mamaco bate forte e abre o placar para o São Francisco. Padre invade pela direita, cruza e Márcio toca para ampliar o placar. Gustavo aproveita cruzamento e diminui para o Vila Nova. No final Marquinho aproveita contra ataque e faz o terceiro para o campeão São Francisco.

Ficha Técnica:

São Francisco (3): Edimarzinho, Padre, Nadilson, Mamaco, Baratinha, Danielzinho, Marquinho, Peter, Dieguinho, Márcio e Fernandinho. Técnico: Augustinho

Vila Nova (1): Tavinho, Luan, Elgles, Mudinho, Gustavo, Cristian, Gabriel, Salsichão, Fabricio, Fino e Tiaguinho. Técnico: Flávio Andrade.

Artilheiro da Competição: Berê com 7 gols (São Francisco)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.4%
22.4%
10.3%
1.5%
0%
0%
15.5%
1.8%
0.6%
34.2%
1.2%
3.9%
3.9%
2.1%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp