15/08/2016 às 17h53min - Atualizada em 15/08/2016 às 17h53min

Leia toda semana no Portal - E das melhores que poderíamos fazer enquanto por aqui.

Coluna "Fala Sério"

Por: Antônio Jorge Rettenmaier

Sem precisar de agências ou guias turísticos, esperas em aeroportos, estresses de programas cancelados. Seremos nós, e somente nós os responsáveis por tudo.

Durante ela, transformamos vidas, nossas vidas, e por vezes até com uma pitada de ironia, a dos outros. Em cada transformação, novos personagens enchem nossos dias.

Nascemos transformando a vida de nossos pais de gente impar para pares. E nós, mudamos de feto, para filho. Sem falar que ainda poderemos deixar irmãs de nossos pais em desespero total, porque nenhuma delas gostaria mas vai acabar sendo, queira ou não, titia. E por culpa nossa. E os pais dos nossos, transformamos em avós, e não poucas vezes a vovó gosta de sê-lo tão cedo em sua vida. E os cunhados que não podemos escolher, mas que vêm de troco ao escolher a mulher? É claro que com um pouco de sorte, daremos sorte. E para maior pavor ainda, quando crescermos, nos transformaremos em pais, nossos país em avós e aquela vovó, já será bisa. Em compensação, se tivermos sorte, também poderemos chegar lá. E então? Bom. Será tempo de recordar as etapas de nossas vidas.

Os lugares onde andamos, campos que pisamos, vidas que mudamos para melhor. Somos pegos às vezes sentados ao sol no inverno, à sombra no verão, curtindo a brisa da primavera, com olhar distante. Tentam adivinhar por onde andamos. Mas não podem ver as paisagens que admiramos e os rostos amigos que vivemos. Para onde foram? Onde e como estarão? Sentiremos então que a falta de notícias não tem tanta importância assim. Foram tantos abraços, inúmeros sorrisos, milhares de beijos e até mesmo, quantas lágrimas! A maioria com certeza, de felicidade. As de tristeza, é claro que engolimos em seco, porque temos sempre a convicção de que não é bom deixar que nos sintam mágoas e tristezas.

Bons ou maus, serão momentos que iremos abraçar com carinho, para deles aquecer o fim desta nossa viagem da vida. Que com certeza, foi a melhor que poderíamos fazer.

Contato com autor , [email protected].


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp