27/10/2022 às 08h18min - Atualizada em 27/10/2022 às 08h18min

Mesa-redonda na Ufopa discute riscos e benefícios de chás de plantas medicinais | Portal Obidense

Debate integra a programação do XVI Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil, realizado na Unidade Tapajós, Campus Santarém, que iniciou dia 26 e vai até 28

Da redação
Comunicação/Ufopa

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Mesa-redonda na Ufopa discute riscos e benefícios de chás de plantas medicinais


SANTARÉM - Os riscos e benefícios de chás de plantas medicinais são tema da quarta mesa-redonda do XVI Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil, que ocorre esta semana em Santarém (PA), na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). Mediada pela professora Silvânia Vasconcelos, da Universidade Federal do Ceará (UFC), a mesa será realizada nesta quinta-feira, 27 de outubro, das 14h às 16h30, no Auditório da Unidade Tapajós (Sala 2 – Lado B), situada na Rua Vera Paz, bairro do Salé.

 
O debate contará com a participação da doutora Eloísa Cavassani Pimentel de Magalhães, de Campinas (SP), que abordará o tema “Ciranda das ervas – trocas de saberes – orientando e valorizando a cultura do uso de plantas”; e da pesquisadora Maria Aparecida Medeiros Maciel, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que irá falar sobre “Fitoterapia: Uma prática milenar que aponta para o futuro nanotecnológico”.
 
A política e o Programa Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos também serão debatidos, com a participação do doutor Daniel Cardoso, do Ministério da Saúde.
 
Plantas Aromáticas – Também na tarde da quinta-feira, 27 de outubro, ocorrerá a terceira mesa-redonda do Simpósio, com enfoque em plantas aromáticas. Mediada pelo professor Ricardo Bezerra de Oliveira, da Ufopa, o debate contará com especialistas da área que abordarão os seguintes assuntos: “Banco de dados de plantas aromáticas da Amazônia”; “Caminhos e desafios para regulação de óleos essenciais”; e “Como cultivar e extrair os óleos essenciais preservando a qualidade?”.


 
Evento bienal organizado pela Sociedade Brasileira de Plantas Medicinais (SBPM) em parceria com instituições de pesquisa do Brasil, como a Fundação Oswaldo Cruz, o XXVI Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil ocorrerá até sexta-feira, 28 de outubro, de forma presencial, na Unidade Tapajós da Ufopa, com o objetivo de promover a discussão em todos os campos da pesquisa e inovação na área de plantas medicinais, produtos naturais e medicamentos fitoterápicos através de conferências, mesas-redondas, oficinas e apresentação de trabalhos.
 
Confira a programação completa AQUI.
https://xxvispmb22.com.br/informacoes/programacao
Visite o site do evento: https://xxvispmb22.com.br/ .
Mais informações pelo telefone (93) 98125-0565 ou pelo e-mail [email protected] .
 
Serviço: XXVI Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil
Mesa-redonda 3: Plantas Aromáticas
Mesa-redonda 4: Chás de plantas medicinais: riscos e benefícios
Data: 27 de outubro de 2022, quinta-feira
Horário: 14h às 16h30
Local: Auditório da Unidade Tapajós, situada na Rua Vera Paz, bairro do Salé.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp