19/09/2017 às 13h44min - Atualizada em 19/09/2017 às 13h44min

Vereador Lindomar Marinho pede a prestação de conta da Câmara em seção ordinária desta terça-feira (19) em Óbidos.

Por: Rafaela Aquino

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Rafaela Aquino

ÓBIDOS - Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Óbidos realizada na manhã desta terça-feira (19), o vereador Lindomar Marinho do (PSD) que faz parte da mesa diretora da Câmara de Vereadores municipal de Óbidos, cobrou a prestação de contas ao presidente da Câmara Preto, e logo após propôs aos demais vereadores uma reunião. O assunto seria a solicitação, para que seja disponibilizada a prestação de contas do Poder Legislativo Municipal de Óbidos, referente aos exercícios de janeiro de 2017 até corrente mês. 

Marinho se disse indignado com tamanha falta de respeito por parte do presidente do Legislativo Municipal, o vereador José Carlos (preto) PSD, tendo em vista que é inadmissível que se tenha que cobrar em Plenário para que as contas da Casa Legislativa tenham que aparecer para análise dos demais vereadores.

Está sendo muito questionado pelos nobres pares vereadores a prestação de conta da Câmara e de forma como está sendo conduzido o recurso repassado para o Legislativo, dessa formar eu pedi para o presidente dessa casa que faça uma reunião, exponha aos vereadores os números e onde aplicado, apresentar a prestação de conta da câmara, para que possamos ficar sabendo como está sendo aplicado o dinheiro repassado para essa casa, assim tiramos as dúvidas se está havendo algum tipo de desvio ou não. Disse o vereador Lindomar Marinho.

Em entrevista ao Portal Obidense o vereador e presidente Câmara de Óbidos, José Carlos (Preto), PSD, falou que esse pedido do vereador Lindomar é uma retaliação, pelo fato dele está cobrando o executivo. E afirmou que a prestação de contas é feita todo o dia 20 de cada mês subsequente ao fato gerador.

“Não existe precisão e nem necessidade de vereador está pedindo a prestação de conta da câmara pois todo mês, até dia 20, eu repasso para todos os vereadores, tudo o que é gasto, o que ficou devendo e em tudo que é aplicado o dinheiro da câmara. Mais como eu gosto de agir democraticamente eu me coloco à disposição, eu sei que vou receber retaliações por ser oposição na câmara, não tem precisão desse pedido.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp