03/09/2017 às 20h41min - Atualizada em 03/09/2017 às 20h41min

Em Manaus jovens obidenses esbanjam talento. Brilham a 6 anos em um mercado competitivo, com peito de Aço criaram a Inox Brelaz

Por: Walmir Ferreira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Fotos: Portal Obidense

MANAUS – O Portal Obidense em sua trajetória vem acompanhando e contado história de conterrâneos que se dispõem em fazer a diferença em objetivos distintos seja profissional, artístico ou empresarial.

Manaus, é a capital brasileira onde reside o maior número de imigrantes oriundo do estado do Pará, especificamente da cidade de Óbidos.

Antes, muitos vinham em busca do famoso Eldorado, devido ao Polo Industrial das grandes corporações que buscavam no Amazonas o incentivo fiscal dado pelo governo federal com a criação da Zona Franca. Velhos tempos, onde a oferta de emprego era maior que a procura, em todos os setores indústria, comercio e serviço.

Foi também onde os irmão Brelaz iniciaram sua história, primeiro em busca do sonhado primeiro emprego, depois com muito suor, força de vontade e empenho aprenderam uma profissão que os ajudará em todo a sua história de vida profissional.

A história dos irmãos Brelaz, se confunde com as demais história de milhares de obidenses que saíram de Óbidos, cheios de sonhos, mas sem saber o tamanho do desafio que enfrentariam, também se soubessem não arriscariam, com certeza desistiriam antes mesmo de começar.

Muita história se passou, trabalharam como empregado, seguiram em vários ramos e aprenderam uma profissão. Com um olhar empreendedor os irmão se juntaram, decidiram arriscar, passar de empregado a empregador, de funcionário a patrão.

Então surgiu a Inox Brelaz, uma empresa genuinamente Amazonense, constituída e administrada por Obidenses, que ousaram, primeiramente, com Jander, Jean e Jenilson “Soares Brelaz”. Depois se juntou mais dois irmão, Linaldo e João soares Brelaz.

Com 6 anos de atuação em Manaus, a Inox Brelaz, vem se solidificando no mercado do Aço Inoxidável (304), atuam como Industria e Serviços. Criam, dão forma, confeccionam e instalam, qualquer peça ou produto em inox.

Devido a atuação de forma responsável e acabamento fino, tem como tomadores de serviços grandes empresas de diversos ramos no Amazonas.  

O Portal Obidense visitou o local, para conhecer os irmãos Brelaz, fomos para ficar apenas uma manhã, porém vimos um ambiente tão familiar que chegamos as 9 da manhã, saímos as 21hs, já era noite, queremos dizer “bem noite”.

La, nós encontramos com vários outros amigos de Óbidos e a resenha foi bastante longa. Em Manaus, obidenses sempre buscam fazer essa confraternização, por muitos motivos ou até mesmo o medo da solidão em uma terra, que muitas vezes, somos lembrados que não é nossa. Mas deixando a descontração de lado vimos as grandes máquinas que são usadas para os cortes de chapas de aço, trabalho de confecção e acabamento, ouvimos atentamente as explicação de como se faz. Foi um dia onde realmente conheci pessoas que brilhas... podemos dizer, pessoas Inoxidável.

A Inox Brelaz, fica na Rua: Cartola – Novo Aleixo – 109 - Telefone: (92) 3636 – 0120.

Em Óbidos.

Os irmão Brelaz, em Óbidos residiam na Trav: Independência, Bairro Cidade Nova, próximo ao que antes era o posto de Saúde, a uns 80 metros da escola Dom Floriano, próximo à casa da professora Aurora, esposa do grande jogador de futebol Biela. (Quem não sabia disso?)

Filhos de Alarico Soares Brelaz e Izete Soares de Souza. Alarico muito conhecido na cidade como o homem da Campina, um lugar maravilhoso na época com muita fartura de peixe, onde ele trabalhava como pequeno agricultor e também pescava para o sustento da família. Dona Izete, cuidava do lar buscava ajudar seu marido com serviços prestado as famílias de classe média da cidade em serviços do lar. Tudo isso mostra o esforço dos pais, para dar de sustento aos filhos, que precisavam ficar na cidade para dar continuidade aos estudos, porém no final de semana, todos iam para a Campina para ajudar na lida e dar continuidade aos ganhos e dividendos da família.

Em Manaus, tudo isso é lembrando na roda de conversas, são histórias contadas por muitos filhos, que ousaram buscar o melhor, estudar e se profissionalizar e seguir a vida com dignidade e trabalho. A Inox Brelaz, é mais um exemplo do orgulho de ser obidense.

Evento Inox

No dia 20 de outubro a Inox Brelaz, apresentará em Manaus Amaury Savino & Trio Simons, nesse dia muitos verão pela primeira vez a apresentação do DJ Brelaz, além de Leninha Tsunami e Edmar Silva.

Mas, sobre esse evento, estaremos publicando para nosso leitores, todas as informações a partir do dia 1° de outubro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp