30/07/2016 às 00h44min - Atualizada em 30/07/2016 às 00h44min

Barco de recreio de Parintins afunda durante viagem para Manaus

O naufrágio aconteceu após a embarcação bater num tronco no meio do rio.

Gazeta Parintins
Foto: Suammy Saiury

PARINTINS - O barco de recreio Coronel Tavares, de Parintins-AM, afundou parcialmente hoje, 29, por volta de 17h10, quando estava transportando passageiros durante uma viagem para Manaus. De acordo com a passageira Suammy Saiury, 18 anos, o naufrágio aconteceu após a embarcação bater num tronco no meio do rio Amazonas. “Não sei exatamente onde estamos. Todo mundo está desesperado”, disse aos prantos a passageira por ligação telefônica à redação do Gazeta Parintins

O barco saiu do cais do porto de Parintins por volta de 8h da manhã, fez uma parada no porto da Cidade Garantido, e às 10 horas seguiu viagem para a Capital do Estado.

“Quando começou a entrar água no barco todo mundo foi orientado a usar colete. Ribeirinhos dessa área onde nós estamos nos ajudaram a sair do barco em pequenas embarcações para a margem do rio. Quando os passageiros tentavam tirar as bagagens o ‘Coronel Tavares’ virou, houve desespero e gritaria. No local tinha muita criança. Estamos no meio do mato”, relatou a jovem. Segundo a estudante, não houve óbito no acidente fluvial.

A 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Parintins, foi informada do ocorrido pela redação do GAZETA PARINTINS. “Pelo horário que barco saiu ele pode está nos limites do município de Itacoatiara e Urucurituba-AM. Já estamos entrando em contato com a Capitania de Itacoatiara e de Manaus, para que as providências sejam tomadas”, disse o Tenente F. Amorim, comandante da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros do AM.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp