19/09/2022 às 18h09min - Atualizada em 19/09/2022 às 18h09min

Programa que vai abordar assunto de saúde mental, família e fé, estreia terça-feira (20) | Portal Obidense

Denominado Gostas de Esperança, tem apresentação e coordenação da Terapeuta Izalina Alves, todas as terças as 19hs no Portal Obidense

Por: Walmir Ferreira

Portal Obidense  Publicidade 790x90




ÓBIDOS
– O mundo vive em constantes mudanças decisões tomadas por chefes de estado que afetam a sociedade. Problemas como fome, desemprego, vírus letais, violência, estão causando marcas e ferindo a alma e mente das pessoas, que passam acreditar que não há mais esperança.

Na busca de combater o mal social e sequelas das enfermidades deste século, um projeto voluntário entre o Portal Obidense e a Terapeuta Izalina Alves, será colocado em prática na rede mundial de computadores, com o programa denominado “Gotas de Esperança” que terá apresentação e coordenação da própria Izalina.



O formato é estilo Podcast, com entrevistas de profissionais de saúde, experiências de pessoas que foram ao fundo do Poço e conseguiram se reerguer dicas de saúde e tratamento, orientações para evidenciar e descobrir sintomas de ansiedade, depressão, problemas familiares e insônia, stress, nervosismo, síndrome de Pânico.

Todas as terça um assunto diferentes com sugestões dos internautas e da organização do programa.

O projeto pretende ajudar pessoas de baixa renda. Entre as ações do projeto além do programa, terá um dia de atendimento gratuito pela Terapeuta no próprio endereço do Portal Obidense.

Em Óbidos, apesar de ser uma cidade pequena, tem índice auto de suicídio anualmente, muitas dessas mortes poderiam ser evitadas, se existisse um acompanhamento da família, amigos pessoas próxima que muitas vezes não sabem identificar na pessoa sintomas de ansiedade e depressão.

Devemos lutar pela vida, ajudar pessoas a se reerguerem, identificar a dor em cada um, para ajudar, melhorar a pessoa esteja disposta de tirar a própria vida, fazendo surgir aquele gostinho de esperança.

Entre o projeto, está a eliminação de matérias no grupo Portal Obidense que a pauta seja depressão e suicídio, respeitando o código de ética do jornalismo, evitando a motivação para tal fatalidade.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp