28/08/2022 às 14h57min - Atualizada em 28/08/2022 às 14h57min

Mário Barros Participa do Programa As Melhores do Povo | Portal Obidense

Barros é obidense, advogado, candidato a Deputado Estadual pelo estado do Amazonas

Por: Walmir Ferreira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Obidense Mário Barros, foi o convidado das Melhores do Povo

MANAUS -  O programa As Melhores do Povo, que tem a responsabilidade de divulgar a cultura paraense e evidenciar filhos e amigos de Óbidos que realizam trabalhos relevantes e sociais a comunidade de forma coletiva no Amazonas, recebeu mais um obidense no último sábado (27).

O convidado foi Mário Barros, que como outros obidenses saiu de Óbidos para buscar melhor qualidade de vida, formação profissional e instrução educacional no estado do Amazonas onde já reside a mais de 50 anos.

Mário Barros tem 63 anos e trabalha há mais de 40 anos militando e fazendo trabalhos sociais junto as comunidades no Amazonas. Além de advogado Mário é secretário do partido PSDB. Já trabalhou como assessor parlamentar de Artur Bisneto, foi secretário municipal de esporte e lazer de Manaus (SEMJEL) e subsecretário do PROCON-AM.
   
Na entrevista o obidense/candidato, firmou um pacto com a comunidade obidense residentes no Amazonas, que estão carentes de um representante na Assembleia, com projeto para saúde, educação, cultura, esporte e outras áreas como economia voltada para o interior do Amazonas.



Mário Barros, é candidato a Deputado Estadual pelo partido do PSDB na coligação Federação PSDB Cidadania (PSDB/CIDADANIA) com o número 45.123, sendo que em 2018 ele participou pela primeira vez como candidato, tendo mais de 11 mil votos em Manaus e cidades do interior no estado.

Mário tem muita experiência e conhecimento sobre políticas públicas. E um dos motivos que fez ele “encarar” o desafio foi exatamente para trabalhar em prol de muitas comunidades em Manaus e prestar assistência aos diversos municípios do Amazonas.  

Entre seus projetos está a questão da profissão, ou seja, transformar o ensino médio em estágio profissionalizante, aos ouvintes do programa explicou como fazer e já tem projeto pronto a ser apresentado.

Sobre a saúde ele quer transformar 3 aviões em UTI´s com serviços para o interior, isso diminuirá as despesas, como por exemplo alugueis de avião. Dentro desse projeto, um olhar especial a comunidade obidense, uma casa de apoio para os obidenses que vem de Óbidos para as amazonas, tendo parceria com a prefeitura daquele município.


Portal Obidense  Publicidade 750x90

Mário disse que travou uma luta constante sobre o atual Sistema Nacional de Regulação (Sisreg), segundo ele, a ideia é boa, mas não funciona. E no estado tem um grande problema de gestão, ou seja, a saúde e o atendimento ao cidadão são precários.

O programa extrapolou o tempo em total de 2 horas, com o candidato falando do compromisso e de seus planos para todos aqui no Amazonas.

Durante o programa muitos obidenses declararam apoio a Mário Barros e já formaram um grupo no WhatzAAp que está próximo de 100 participantes, apenas lideranças de movimentos de obidenses em vários bairros de Manaus. Para quem quiser participar basta entrar em conato com Jander Nascimento (92) 99226-8755 e fazer parte da história da comunidade obidense que residem em Manaus.

Dentro do movimento que foi formado, se fala em sonhos prometidos por muitos, porém nunca colocados em pratica, até mesmo por aqueles que já foram eleitos e exercem mandado dento do Amazonas, até agora nenhuma ação concreta de ajuda coletiva foi implantada e colocada à disposição da comunidade residente no estado. Durante o programa candidato a deputado estadual ainda tocou e cantou duas músicas para nossos internautas.

Para quem quiser acompanhar esse obidense que se coloca à disposição de nossa comunidade, pode acessar seu Instagram que é @mariobarrosam e Facebook: Mário Barros.  O Portal Obidense vai continuar acompanhando esse filho de Óbidos e traze-lo no programa, após o mesmo ser eleito para que seja iniciado o projeto de compromisso com a comunidade obidenses em Manaus.  

O programa ainda fez sorteio de uma camisa da seleção brasileira e uma bandeirão do Flamengo, parceria com a loja Visual do Pé.
 
Abaixo veja o bate papo na integra




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp