18/08/2022 às 18h20min - Atualizada em 18/08/2022 às 18h20min

Secretaria de Saúde de Óbidos inicia as consultas especializadas agendadas para o mês de agosto | Portal Obidense

Seis médicos, de diferentes especialidades, atenderão à demanda reprimida no período de 18 de agosto a 3 de setembro

Por: Rodrigo Rodrigues e Érique Figueirêdo/ ASCOM - PMO
Seis médicos, de diferentes especialidades estão atendendo

ÓBIDOS - As primeiras consultas especializadas agendadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para o mês de agosto começaram a ser realizadas nesta quinta-feira (18), no Hospital Municipal José Benito Priante (24 Horas), localizado no bairro de Fátima.
 
A continuidade dos atendimentos faz parte do planejamento da Prefeitura de Óbidos para zerar a demanda reprimida do Tratamento Fora de Domicílio (TFD), e criar o perfil de atendimento que definirá as maiores demandas ativas da rede municipal, em relação às especialidades médicas.
 
Soliane Lemos, diretora do hospital municipal, explica que muitos pacientes ainda desconhecem a regulação das consultas, e lembra que é preciso procurar a Semsa para buscar o encaminhamento.
 
“O paciente não precisa vir na unidade pra ele pegar a vez. Quem já está no TFD recebe a notificação da secretaria que faz o agendamento da data e o horário para ele ser atendido. Caso não tenha vaga neste mês, eles podem ser agendados para o mês seguinte”, explicou.

As consultas especializadas, também estão atendendo as demandas que são encaminhadas pelos médicos que atendem nas Unidades Básicas de Saúde do município.


Portal Obidense  Publicidade 750x90
 
As consultas com médico especialista foram retomadas com o atendimento da demanda de dermatologia, uma das mais procuradas pelos usuários.
 
Glauciane Ramos, que aguardava pela consulta, contou que receber o atendimento sem ter que se deslocar para outra cidade é muito mais viável.
 
“Só de não ter que ir pra Santarém e ficar esperando horas pra ser atendido, é muito melhor. Aqui a gente recebe a consulta rápido e vai pra casa despreocupado”, disse.
 
Confira o calendário de consultas especializadas no mês de agosto:
 
18 e 19 de agosto
Dermatologista
 
20 de agosto
Ginecologista
 
22 e 23 de agosto
Ortopedista
 
26 e 27 de agosto
Otorrinolaringologista
 
29 de agosto
Pediatra
 
29 de agosto a 3 de setembro
Neurologista


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp