16/08/2022 às 16h10min - Atualizada em 16/08/2022 às 16h10min

Comunidade Repartimento recebe mutirão de atendimentos na área da saúde | Portal Obidense

Ao todo foram ofertados mais de 10 serviços entre exames e consultas

Por Derick Souza
Portal Obidense
Fotos e informações ASCOM PMO
ÓBIDOS - Na última segunda feira (15), a comunidade Repartimento, localizada no limite dos municípios de Óbidos e Oriximiná, recebeu os profissionais que integram o projeto "Multirão da Saúde", que é desenvolvido pela prefeitura de Óbidos com objetivo de descentralizar da área urbana alguns atendimentos e serviços ofertados pela rede de saúde pública.
 
A ação conta com 22 profissionais e está sendo desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), entre os profissionais estão médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, odontólogos e equipes de apoio, que realizam além de consultas médicas e odontológicas, testes rápidos das IST’S (Infecções Sexualmente Transmissíveis), teste de glicemia e coleta para exame preventivo de colo de útero (PCCU).
 
No mutirão realizado no Repartimento, foram ofertados também os serviços de cadastro e emissão do cartão SUS, entrega de medicamentos – de acordo com a prescrição médica, e educação em saúde.
 
A busca por consulta médica foi um dos atendimentos mais procurados pelos comunitários
 
Para dar mais conforto e evitar aglomerações, o público foi atendido nos prédios da Escola Dr. Romeu Andrade e na Unidade Básica de Saúde Maria Madalena Alves de Azevedo.
 
A expectativa é que até o final do mutirão, aproximadamente 300 pessoas tenham sido atendidas pelas equipes da Semsa.
 
Comunidades:
 
Além da comunidade Repartimento, moradores de outras localidades foram assistidos: Monte Muriá, Novo Horizonte, Santa Luzia, Cabeceira do Rio Branco, São Pedro, Laguinho, Bom Viver, Chico Mendes, 13 de maio, São João e Boa Esperança (Ramal das Varas), Água Branca, Uruçuzino, Piririma e Ramal do Flamengo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp