08/08/2022 às 16h33min - Atualizada em 08/08/2022 às 16h33min

Batedores de açaí recebem capacitação em Monte Alegre | Portal Obidense

A capacitação foi ministrada por uma equipe da Vigilância Sanitária Estadual com apoio da Vigilância Sanitária Regional de Santarém, em parceria com a Vigilância Sanitária local e Vigilância Epidemiológica de Monte Alegre; além de contarem com a organização a Secretaria de Agricultura, Ideflor-Bio e Emater

Por Derick Souza

Capacitação em Monte Alegre

MONTE ALEGRE - Está acontecendo no município de Monte Alegre uma capacitação de boas práticas para abatedores de açaí, que visa dar melhor qualidade ao produto e por em prática os cuidados para que, não ocorram mais casos de contaminação de doenças de chagas no município.

Na última quinta-feira (4), o treinamento iniciou na vila da Mulata, que atendeu batedores de açaí das comunidades Limão, Agapito, Ubim e adjacentes da PA 423. A capacitação foi ministrada por uma equipe da Vigilância Sanitária Estadual com apoio da Vigilância Sanitária Regional de Santarém, em parceria com a Vigilância Sanitária local e Vigilância Epidemiológica de Monte Alegre. Estiveram também colaborando a Secretaria de Agricultura, Ideflor-Bio e Emater.

O treinamento é dividido em parte, teórica e prática. Os participantes receberão certificado do curso.

A coordenadora da Vigilância Sanitária Municipal, Kallem Araújo, disse que o treinamento é bem proveitoso para os participantes, que recebem informações correta de todo o processo do açaí, principalmente a questão do branqueamento do fruto. “Quem participou elogiou a iniciativa”, ressaltou Kellem, informando que a Vigilância Sanitária Municipal vai intensificar as fiscalizações, principalmente depois dessa capacitação.

Nesta sexta a capacitação aconteceu para os batedores de açaí da cidade de Monte Alegre. Amanhã, sábado (6) será na comunidade de Centro Grande.






Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp