05/08/2022 às 08h46min - Atualizada em 05/08/2022 às 08h46min

Vanderlan elogia ações do governo na área econômica | Portal Obidense

Ele citou a queda no preço dos combustíveis e na taxa de desemprego.

Pedro Pincer
Da Rádio Senado
Da Rádio Senado
BRASIL - O senador Vanderlan Cardoso, do PSD de Goiás  destacou o desempenho econômico do Brasil no primeiro semestre do ano e disse que isto é consequência das ações do governo federal nas mais diversas áreas. Ele  mencionou o mais recente relatório do Fundo Monetário Internacional  sobre a evolução econômica global, que vê o Brasil e o México como únicas exceções em um cenário altamente negativo. Para o senador, os números confirmam que o país passa por um período de plena recuperação econômica, citando a queda do desemprego.
 
No início de 2021, a taxa era de 14,9% e caiu para 9,3%. No trimestre, encerrado no último mês de junho, uma queda, Sr. Presidente, de mais de 37%.  Já a geração de empregos segue em alta no país. Somente neste ano, até o último mês de junho, foram criadas mais de 1,3 milhão de novos postos de trabalho
 
Vanderlan também destacou que a estimativa de crescimento do PIB brasileiro em 2022 foi elevada pelo FMI de 0,8% para 1,7%. Ele também elogiou as medidas adotadas pelo governo, com o apoio do Congresso, para reduzir o preço dos combustíveis. E citou como exemplo o estado de Goiás, onde o litro da gasolina na bomba chegou a custar quase R$ 8 e hoje caiu para cerca de R$ 5,50.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp