10/07/2016 às 12h02min - Atualizada em 10/07/2016 às 12h02min

Missa do translado da imagem de Sant’Ana é marcada pela abertura da porta do Ano Santo da Misericórdia

O momento solene para a Paróquia de Sant’Ana foi realizado na tarde de sábado (9) e marcou a reabertura da Catedral da Diocese de Óbidos.

Da redação em Óbidos

Fotos:Sedcom - Mauro VRibeiro

ÓBIDOS – A celebração de translado da imagem de Sant’Ana para a localidade de onde sairá o círio fluvial, foi marcada este ano, pela solenidade de abertura da porta do Ano Santo da Misericórdia, iniciado em dezembro de 2015 pelo Papa Francisco.

Segundo o dogma da igreja católica, a porta só se abre durante um Ano Santo e significa que se abre um caminho extraordinário para a salvação. Na cerimônia de abertura, o bispo tocou a porta com um martelo por 3 vezes e disse: “Abram-me as portas da justiça; entrando por elas confessarei ao Senhor”. Depois de aberta, foi entoado um canto de Ação de Graças, enquanto Dom Bernardo atravessava a porta seguido dos padres e dos fiéis que participaram do momento simbólico.

Após a abertura da porta, foi dado início a santa missa na Catedral de Sant’Ana, a celebração marcou também a reabertura da igreja que estava fechada para reforma, mas foi adaptada para receber as missas durante o período da festividade.

Após o encerramento, os fiéis saíram em procissão conduzindo a imagem de Sant’Ana até o porto da cidade, onde ela foi entregue aos responsáveis da comunidade Januária de onde sairá o círio fluvial na tarde deste domingo. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp