29/05/2022 às 17h43min - Atualizada em 29/05/2022 às 17h43min

Mais de 2 mil pessoas participaram da peregrinação de Sant´Ana em Manaus | Portal Obidense

A despedida da padroeira dos obidenses acontece no sábado (28) em um almoço com leilão e show ao vivo no Clube do Pará

Por: Walmir Ferreira e Elizangela Trindade

Imagem de Sant´Ana foi entregue, viaja segunda para Belém

MANAUS – Segundo a coordenação que cuidou da agenda de visita da imagem de Sant´Ana em Manaus, nesses 20 dias que ficou na capital do Amazonas mais de 2 mil pessoas participaram efetivamente da celebração e ação dos momentos de renovação e fé.

O almoço aconteceu no Clube do Pará que fica na avenida das Flores na Cidade Nova. Todos os 200 Ticks colocados à disposição foram vendidos.

Antes de tudo, aconteceu uma celebração de despedida, com a presença da Imagem Peregrina, esse foi um dos grandes momentos, onde pessoas deram seus depoimentos e contaram sua experiência ao receberam Sant´Ana em suas residências.




Centenas de brindes e presentes foram doados pelos obidenses de Manaus, que será enviado para Óbidos, onde serão usados em bingos e leilões.

Entre os grandes momentos no Clube do Pará, teve o momento dos leilões com participação das pessoas que ajudam a festividades fazendo o arremate dos prêmios. Teve de Taça da Felicidade e Pirarucu vivo leiloado, este último teve como lance inicial R$ 300 reais, porém foi arrematado pelo valor de 1.600 reais.

Músicos estiveram no Palco do Clube do Pará, como Renato e Wanderley Brandão, Bebezão do Bolero, Felipe Lessa e Edimar Silva.

Os coordenadores falaram ao Portal Obidense com sentimento de dever cumprido, além das experiências emocionantes, se sentem preparados para o próximo ano, onde já existe pessoas de outras cidades do Amazonas que expressaram o desejo de receber a imagem peregrina em seu lar, o que seria uma logística gigantesca devido à distância, mas que tudo poderá ser resolvida com fé e boa intenção.  Abaixo podem ver a transmissão e depoimentos das pessoas ao vivo.
 
Foi também um grande encontro de filhos de Óbidos, que se confraternizaram onde puderem estar juntos depois de um longo tempos pós-pandemia da covid-19.

A empresa, Tá na Cuia, também participou oferecendo o seu Tacacá um delicia da culinária paraenses que não pode falta em todo encontrado de paraense, assim como a linguiça caseira de Óbidos.

Sant´Ana foi entregue ao Jovem Junior Amaral que parte para Belém do Pará nesta segunda pela manhã, onde será entre ao resposnsavel pela coordenação da peregrinação na capital paraense Sr. Evander Batista, a qual desejamos um bom trabalho e boa sorte.

depois Macapá, Santarém e retorno a Óbidos para o Círio e festividade que vai acontecer de 10 a 26 de julho de 2022.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp