06/07/2016 às 12h08min - Atualizada em 06/07/2016 às 12h08min

Campeonato Amazonense de Futebol Americano inicia neste domingo, dia 10, com direito a clássico entre Black Hawks x Manaus Cavaliers

Futebol Americano cresce a cada ano no estado

Redação Portal Obidense - Manaus
Foto: Mauro Neto/SEJEL

MANAUSA velocidade, a raça e a força estão de volta na 11º edição do Campeonato Amazonense de Futebol Americano. Na “crista da onda” do crescimento da modalidade no Amazonas, a competição terá seis times na disputa: Manaus Cavaliers, Amazon Black Hawks, Ajuricaba Warriors, North Lions, Manaus Broncos e Lobos F.A, que vão brigar intensamente, a partir do próximo domingo, dia 10, em busca do principal título da categoria. As disputas recebem apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e as Rádios Já-Obidense levarão as emoções das principais partidas.

Com rodada sempre aos finais de semana no campo do Clube dos Empregados da Petrobrás, no Distrito Industrial, Zona Sul, o jogo de abertura fica por conta de Manaus Broncos x Ajuricaba Warriors, às 9h.
 
Pela parte da tarde do domingo, às 14h, será a vez de um clássico entrar em cena, entre Black Hawks e Manaus Cavaliers.
 
“O futebol americano tem crescido bastante aqui no Amazonas. A gente procura fazer um jogo mais interativo, os times estão se preparando para ter líderes de torcida, estamos buscando uma aparelhagem de som para escutarmos o que o árbitro está marcando e ainda conquistamos vários apoios que acreditam no futebol americano. As empresas estão abrindo os olhos para o futebol americano e isso é ótimo”, afirmou o presidente da Federação Amazonense de Futebol Americano (Feamfa), Felipe Dionísio.
 
Outro ponto a ser comemorado pela Feamfa é a conquista de um local para os jogos da competição, que pela primeira vez terá o campo da Petrobras como palco e a semifinal e final da competição já estão garantidas para acontecer no estádio Carlos Zamith, no Coroado.
 
“Estamos felizes com o apoio do presidente do clube da Petrobrás, Marcos Cavalcante, que nos cedeu o campo e também vamos ter o estádio Carlos Zamith nos dois jogos das finais e também a final do Super Bowl. Estamos crescendo e a tendência é essa: bons jogos, torcida empenhada, jogadores profissionais, locais para as competições e a fomentação do esporte”, destacou.
 
Jogos da 1ª Rodada - Clube dos Empregados da Petrobrás
Domingo, 10 de julho
 
Manaus Broncos x Ajuricaba Warriors – Às 9h.
Black Hawks e Manaus Cavaliers – Às 14h
Domingo, 17 de julho
North Lions x Lobos F.A - Às 9h 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp