26/05/2022 às 12h53min - Atualizada em 26/05/2022 às 12h53min

Rússia liberta Testemunha de Jeová presa há 5 anos | Portal Obidense

Dennis estava entre as primeiras Testemunhas de Jeová presas na Rússia após a decisão da Suprema Corte do país que proibiu as atividades desse grupo religioso em abril de 2017

Redação
Testemunhas de Jeová
Testemunhas de Jeová
INTERNACIONAL - Após passar um total de 5 anos preso na Rússia por causa de sua fé, o dinamarquês Dennis Christensen foi libertado em 24 de maio de 2022.
Ele foi preso em maio de 2017, quando a polícia invadiu uma reunião religiosa pacífica das Testemunhas de Jeová.
 
Dennis estava entre as primeiras Testemunhas de Jeová presas na Rússia após a decisão da Suprema Corte do país que proibiu as atividades desse grupo religioso em abril de 2017. Elas foram acusadas, sem nenhum fundamento, de praticarem atividades extremistas. Esse ataque à liberdade de religião tem resultado em diversas violações de direitos humanos durante os últimos cinco anos.
 
Infelizmente, as Testemunhas de Jeová continuam sendo perseguidas, torturadas e presas injustamente na Rússia. A liberdade de Dennis, porém, trouxe alegria e otimismo não só para sua esposa, Irina, mas também para as Testemunhas de Jeová e outras pessoas no mundo todo que valorizam a liberdade de crença e religião.
 
Veja outros detalhes sobre o que aconteceu com Dennis Christensen nesse vídeo disponível no site jw.org: Prisão de Dennis Christensen na Rússia | JW.ORG VÍdeos
 
Testemunhas de Jeová na Rússia, dados atualizados em 24/05/2022:
- Presas: 91
- Em prisão domiciliar: 23
- Perseguidas/acusadas: 625


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp