24/05/2022 às 14h50min - Atualizada em 24/05/2022 às 14h50min

Pagamento piso salarial aos funcionários da educação magistério | Portal Obidense

O anúncio aconteceu após vários levantamentos do setor jurídico do Governo Municipal

Por Marcelo Luíz
Piso salarial aos funcionários da educação

ÓBIDOS - Nesta terça-feira (24), o prefeito de Óbidos Jaime Silva anunciou, que irá pagar o Piso Salarial referente aos servidores do magistério, área da educação.

O adicional é concedido anualmente pelo Governo Federal através do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), mas sendo tal reajuste não acontecia a 2 anos.

A lei criada em 2008 beneficiará cerca de 1.726.099 (um milhão, setecentos e vinte e seis mil e noventa e nove) docentes, e agora com um reajuste de 33,24% a serem pagos a esses servidores.

Em Óbidos a diferença será paga a mais de 2 mil profissionais da rede municipal, que equivale a R$2.000.000,00 (Dois milhões de reais). De acordo com Jaime Silva serão pagos o retroativo referente aos meses de janeiro, fevereiro, março, abril e maio, contudo ainda o mesmo pediu aos servidores que tenham um pouco de paciência, pois esse processo causará um atraso no pagamento salarial da classe, mas que dentre em breve o recurso será disponibilizado a quem de direito.

"Nós vamos cumprir com nosso compromisso junto aos profissionais da educação, buscamos fazer tudo da melhor maneira possível para evitar qualquer tipo de problema as finanças públicas e hoje, estamos anunciando essa informação para os nossos profissionais" destacou Jaime Silva (Prefeito de Óbidos).

Após o anúncio, o prefeito reforçou um pedido aos servidores da educação, que continuem se dedicando ao máximo para elevar o nível da educação no município de Óbidos, pois isso beneficiará diretamente todo o alunado da rede municipal de ensino.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp