19/05/2022 às 14h46min - Atualizada em 19/05/2022 às 14h46min

Prefeitura de Oriximiná realiza caminhada da campanha "Faça Bonito" | Portal Obidense

Campanha visa alertar e esclarecer sobre o abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes

Por: Leonador
Faça Bonito Oriximiná

ORIXIMINÁ – Aconteceu no município de Oriximiná com apoio e realização da Secretaria Municipal de Assistência Social, na tarde da quarta-feira dia 18 de maio, uma caminhada de encerramento das atividades da campanha "Faça Bonito" deste ano, que visa alertar e esclarecer sobre o abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

A ação contou com a participação das equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, do Conselho Tutelar, do Centro Referência da Assistência Social - CRAS, do GPM e escolas das redes municipal e estadual de educação.



Durante a caminhada, os profissionais e alunos percorreram as principais ruas da cidade com faixas, cartazes e carro som, com o intuito de mobilizar e alertar a população sobre os riscos, abusos e exploração que ocorrem diariamente entre crianças e adolescentes.

A caminhada terminou na orla da cidade, onde a coordenadora do CREAS, Raí Magalhães, a secretária municipal de Assistência Social, Lìlian Corrêa, o conselheiro tutelar Everaldo, falaram sobre a importância de toda a sociedade se envolver na proteção à infância e adolescência contra abuso e exploração sexual.

Vale ressaltar que durante o período de 01 a 17 de maio, os profissionais da SMAS, CREAS, CRAS e Conselho Tutelar, realizaram diversas palestras em todas as escolas da rede municipal das zonas urbana e rural para promover a campanha.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp