19/05/2022 às 10h47min - Atualizada em 19/05/2022 às 10h47min

Obidenses vão as ruas no 18 de maio na caminhada "Faça Bonito" | Portal Obidense

A caminhada saiu de 2 pontos, e contou com a participação das escolas, e sociedade comum. O encontro foi na Praça da Cultura e Praça Frei Rogério, ação é para dizer não a exploração infantil

Por Marcelo Luiz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Obidenses vão as ruas na ação "Faça Bonito"

ÓBIDOS-PA - A sociedade obidense mais uma vez foi as ruas da cidade em mais uma edição da caminhada denominada "Faça Bonito", nesta quarta-feira (18), tendo as travessas e avenidas da cidade presépio tomadas por pessoas que compartilhavam do mesmo pensamento.

A caminhada "Faça Bonito" faz referência ao combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, trazendo para esse ano um tema bastante reflexivo "Esquecer é Permitir, e lembrar é Combater".

Na comissão de frente da caminhada saindo da escola Dr. Raymundo Chaves foi possível presenciar vários aspectos interessantes, como a presença dos professores e alunos alguns fardados e outros com a camisa representativa do dia, bem como também servidores da assistência social e conselheiros tutelares municipais.



Outro aspecto que chamou a atenção foi um aluno em especial, o Sr. Rosindo Soares de 72 anos de idade que estava em seu cavalo, e o mesmo relata que todas as noites vai para escola montado em seu animal em busca do conhecimento, um exemplo de força de vontade.

Também foi possível notar a presença de um grupo em caminhão que entoavam músicas em instrumentos de percussão e sopros, lembrando também das marchinhas carnavalescas, animando assim a todos durante o percurso.

A caminhada com saída da escola Raimundo Cardoso no bairro Bela Vista também deu um show por onde passou, contando também com a participação de professores, alunos, equipe da Assistência Social, Creas e demais entidades como Conselho Tutelar e polícia militar.


 
As cores amarelo e laranja predominante nessa campanha ficaram marcadas por onde passaram, e com a chegada na Praça da Cultura por volta das 19 horas todos se encontraram e compartilharam da mesma informação e pensamento.

Outros olhares foram direcionados para o palco Wander de Andrade na Praça Frei Rogério, onde por lá aconteceram várias apresentações de alunos de escolas da rede municipal de ensino, os mesmos cantavam paródias que faziam referência a conscientização da campanha.

Toda a programação teve a participação e apoio de órgãos sociais da prefeitura municipal de Óbidos, Conselho Tutelar Municipal, Diocese de Óbidos, polícia civil e militar, Caritas, Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) e sociedade em geral.

A direção geral do Portal Obidense também apoia essa ação, e ressalta a informação, diga não ao Abuso e Exploração sexual de Crianças e Adolescentes, Disk 100 e faça a denúncia, lembre-se "Esquecer é permitir, e lembrar é combater".






Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp