16/05/2022 às 10h44min - Atualizada em 16/05/2022 às 10h44min

Comissão de Trabalho aprova projeto que considera estágio como experiência profissional | Portal Obidense

Comissão de trabalho aprova projeto que considera estágio como experiência profissional. o repórter silverio rios tem mais informações

Redação
Rádio Câmara, de Brasília, Silvério Rios

Imagem da Internet
Brasil - A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara aprovou projeto que considera o estágio curricular dos estudantes como experiência profissional. O texto altera a Lei do Estágio, e o objetivo é facilitar a entrada do jovem no mercado de trabalho.

A nova regra vale também para a contratação de servidores públicos, mas, neste caso, ainda precisa passar por regulamentação.


Para o relator do projeto na Comissão de Trabalho, deputado Alexis Fonteyne (Novo-SP), o jovem brasileiro enfrenta muitas barreiras para conseguir o primeiro emprego e, agora, pode passar a ter uma ferramenta para ultrapassar o obstáculo da falta de experiência.

“ Existe um círculo vicioso de que não se contrata porque não tem experiência, e não tem experiência porque não se contrata. Agora, os estágios, que têm condições diferenciadas de contratação – aquela questão toda da CLT –, serve como base para o jovem poder apresentar isso dentro do seu currículo como experiência profissional e, assim, ter aquele primeiro acesso”.

O projeto que considera o estágio curricular dos estudantes como experiência profissional ainda precisa passar pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Se aprovado, deve seguir para análise no Senado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp