15/05/2022 às 13h55min - Atualizada em 15/05/2022 às 13h55min

Bairro de Fátima em Óbidos, devoção e fé em um tríduo festivo | Portal Obidense

Comunidade católica do antigo Morro do Camelo, hoje, Nossa Senhora de Fátima se reúnem em 3 dias para celebrar sua padroeira

Por: Walmir Ferreira e Rafael Chocolate
Devotos e fiéis em um tríduo festivo (11, 12 e 13 de maio) no Bairro de Fátima | Foto: Rafael Chocolate

ÓBIDOS – A alegria de uma comunidade em celebrar a festa de sua padroeira que leva o nome do bairro em Óbidos no oeste do Pará marca pelo retorno de forma presencial.

Depois desse cenário de pandemia é a primeira vez que a Comunidade Nossa Senhora de Fátima, recebeu os fiéis devotos em um tríduo festivo (11, 12 e 13 de maio), o encerramento dos festejos deu-se com a tradicional missa campal e o bingo, reunindo centenas de fiéis.


Dia 13 de maio é comemorado o dia de Nossa Senhora de Fátima. Nesse mesmo dia, no ano de 1917, Nossa Senhora fez sua primeira aparição.

Por ocasião das celebrações das aparições o Papa Francisco convida os católicos para se unirem em oração e pedirem a Nossa Senhora que interceda pela Paz, a Justiça e para que cessem as mais diversas formas de violências, principalmente as guerras, que atentam contra a vida e a natureza.

“Nossa Senhora de Fátima nos convida a viver na graça e na misericórdia com suas mensagens que devem atingir a todos. Nos mostra que Deus existe, nos ama e pode nos salvar desse mundo devastado pela guerra e pela fome. Devemos ter fé e sempre lembrar de suas palavras quando tudo parecer perdido ou sem solução”.
 
Em sua aparição em Fátima-Portugal em 1917. A mães de Jesus trouxe ao mundo uma mensagem de amor e expiação, para que a humanidade se voltasse ao Imaculado Coração de Maria e ao Sagrado Coração de Jesus. A mensagem de Fátima não perdeu a sua atualidade, pois, infelizmente, o mundo, ainda hoje, continua afastado de Deus e do Seu fecundo amor.

Em Fátima, Nossa Senhora solicitou aos pastorinhos, e a todo o mundo, quatro apelos, quatro pedidos da mais candente atualidade. São eles: A fé viva e testemunhada, a conversão, a paz e a esperança.

Dessa maneira, todos são convocados a acolher a mensagem da Virgem Mãe, reforçando o compromisso da vivência cotidiana da fé, pois a mensagem que partiu de Fátima, em 1917, hoje nos alcança, pois contém em si mesma a eterna beleza do Evangelho.
 
A comunidade agradece todo apoio dos doadores e comunitários que trabalharam arduamente para que esse evento de fosse realizado.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp