15/05/2022 às 09h50min - Atualizada em 15/05/2022 às 09h50min

“Experiência única na minha vida”, diz profissional de educação física do RespirAR que é árbitra assistente da FIFA | Portal Obidense

Anne Kesy Gomes de Sá fala de sua experiência no projeto referência internacional em tratamento pós-Covid-19

Redação
Agência Amazonas
Agência Amazonas
Agência Amazonas - Profissional de educação física no RespirAR e conceituada árbitra assistente que compõe o quadro da FIFA, Anne Kesy Gomes de Sá fala sobre como a experiência dentro do projeto do Governo do Amazonas, coordenado pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) e Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), tem mudado a sua vida de forma pessoal e profissional.
“É uma experiência única na minha vida, pois são vivências emocionais. Eu já atuei bastante na área acadêmica, dando aula para crianças, então poder trabalhar com pacientes neste processo de recuperação, por conta dos problemas que tivemos na pandemia, é algo muito significativo, não só para a minha vida pessoal, mas também profissional”, disse Anne Kesy.

Para o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira, a integração de profissionais com ligação ao esporte, dentro do RespirAR, engrandece o projeto: “Para lidar com um assunto tão delicado é necessário que o nosso quadro de profissionais seja o mais qualificado possível. Contar com alguém tão competente dentro do esporte, e com qualificações profissionais que o RespirAR procura, só fortalece nossa equipe”, afirmou o titular da pasta esportiva.

Referência internacional no tratamento de pessoas com sequelas após infecção da Covid-19, unindo fisioterapia e atividade física, o projeto do Estado já recebeu visita da Organização Mundial da Saúde (OMS) e é tido como modelo no atendimento especializado.

Irene Chaves Ferreira, 66, foi uma das pacientes que a professora Anne Kesy atendeu no RespirAR. Por conta de alguns problemas cardíacos, ela precisou pausar seu tratamento físico, mas disse que, assim que tiver alta médica, pretende retornar para as aulas.

“Tive muita dificuldade nos meus primeiros dias, mas depois de algumas aulas já conseguia fazer circuito, pular e subir escadas, foi uma felicidade muito grande. Espero voltar logo para continuar evoluindo no meu processo físico”, afirmou Irene.

 
Currículo – Anne Kesy integrou o quadro da FIFA em 2022, mas já é árbitra assistente na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), desde 2011. Há um mês no RespirAR, Anne se formou em educação física em 2013, e em 2019 conquistou sua segunda graduação, formando-se em fisioterapia.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp