14/05/2022 às 20h07min - Atualizada em 14/05/2022 às 20h07min

Flexal e Costa dos Ferreiras são as comunidades escolhidas para o Círio de Sant´Ana | Portal Obidense

O anuncio aconteceu neste sábado pelo presidente da festividade de Sant´Ana Gico Amaral

Por: Walmir Ferreira
Inf. Maranon Rocha

Flexal e Costa dos Ferreira - escolhidas para o círio de Sant´ana 2022

ÓBIDOS – Gico Amaral confirmou neste sábado (14) as duas comunidades que participarão efetivamente do círio de Sant´Ana 2022, que acontece dia 10 de julho em Óbidos – PA. Asista vídeo abaixo.


Marcio Pinto e Gico Amaral

Distrito do Flexal e Costa dos Ferreiras, receberão a imagem da Sant´Ana padroeira dos obidenses. A coordenação foi até a comunidade do Flexal onde foram muito bem recebidos.



A programação vai acontecer da seguinte forma, o translado acontecerá no 09/07/2022, saindo de Óbidos logo após a santa missa por volta de 8hs e percorrerá todas as comunidades da beira da estrada do Flexal. Passando em Curuá, chegando no Flexal na igreja de Aparecida onde vai ser celebrada uma missa.

Depois pela manhã no dia 10/07/2022 se desloca para a igreja de São João Batista, acontecerá outra missa e depois sairão do flexal por volta das 10hs com círio fluvial em pequenas embarcações até a Costa dos Ferreira na comunidade São Sebastião por volta das 14hs havendo outra celebração nesta comunidade e depois as 16h:30mn no máximo 17h segue com o círio até Óbidos na balsa que estará na comunidade ornamentada aguardando a chegada da santa.



Mas antes de tudo isso senhora Sant´Ana seguirá sua peregrinação, atualmente a imagem está em Manaus, depois seguirá para Belém Macapá e Santarém.

A grande festa e encerramento da festividade acontece dia 26 de julho.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp