05/05/2022 às 20h09min - Atualizada em 05/05/2022 às 20h09min

Vem aí, mais uma edição da ação de combate à exploração sexual de criança | Portal Obidense

Os órgãos sociais já começam a planejar as ações da campanha contra o abuso e exploração sexual da criança e do adolescente

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90


ÓBIDOS - A campanha contra o abuso e exploração sexual da criança e do adolescente acontece o ano inteiro, com seu dia em evidência em 18 de maio. Contudo os órgãos sociais começam a se mobilizar para mais um dia D dessa campanha no município de Óbidos.

Além da SEMDES (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social), outros órgãos estão inseridos nessa campanha, bem como Creas, CMDCA, CTMO, SEMED e SEMSA, e para esse ano de 2022 a campanha traz como tema "Proteger é nosso dever, defender é nossa missão".

Oslima Bentes que é coordenadora pedagógica da Semdes fala a importância da informação nessa batalha contra o abuso e exploração sexual. "A arma mais poderosa para barrar o abuso e a exploração sexual é a informação e a participação da sociedade, as escolas vêm trabalhando, falando a importância de fazer essa campanha. Nós enquanto Semdes estamos com os adolescentes que fazem parte do Selo UNICEF fazendo panfletagem, uma vez que o número de crianças e adolescentes abusadas ou aliciadas é um número considerável então a gente leva a informação e orientação de como se defender e não se calar" destacou Oslima Bentes (Coordenadora pedagógica da Semdes).





O projeto Faça Bonito acontece em todo o Brasil com manifestações no dia 18 de maio, e em Óbidos não será diferente, tendo sempre a participação de crianças e adolescentes em uma caminhada que tem como objetivo conscientizar os pais sobre a importância da comunicação com seus filhos.

Segundo a coordenadora, esse ano a caminhada terá saída de dois pontos, sendo eles escola Raymundo Chaves no bairro Cidade Nova e escola Raimundo Cardoso do bairro Bela Vista até a Praça da Cultura.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp